A cidade de Vitória da Conquista, no Estado da Bahia, ganhará mais sete voos semanais da Azul, com a abertura de uma segunda ligação diária para a capital estadual, anunciou a companhia aérea.
As novas operações para Salvador têm início marcado para o dia 1 de outubro, e serão feitas com aviões Embraer 195 com capacidade para até 118 assentos. Com o incremento da oferta, Vitória da Conquista passa a contar com quatro voos diários da Azul para três destinos.
A nova frequência terá partida diária de Vitória da Conquista às 23h55 com previsão de chegada na capital às 00h50 do dia seguinte. O voo da volta decola de Salvador às 05h00 e chega às 05h55 em Vitória da Conquista. Quando essa ligação estiver em operação, a Azul terá, a partir de Conquista, dois voos para Salvador, um para Campinas (Estado de São Paulo) e outro para Belo Horizonte (Minas Gerais). Com mais frequências, a empresa chegará a uma oferta de 944 assentos diários, um crescimento de 124% em capacidade em comparação com o primeiro semestre deste ano.
“Essa é mais uma grande novidade da Azul para Vitória da Conquista. No fim de julho, aumentamos a capacidade nas nossas operações para Belo Horizonte, iniciamos os inéditos voos para Campinas no início de agosto e, agora, anunciamos mais um voo por dia para Salvador. Nossa expectativa é de oferecer ainda mais opções para nossos clientes de Vitória da Conquista, possibilitando que eles voem conosco para mais de cem destinos no Brasil. Essa é uma conquista da própria cidade, que tem correspondido ao acréscimo da nossa oferta. Ficamos felizes em ver o crescimento da cidade e estamos animados para continuar contribuindo para o desenvolvimento económico de Conquista”, André Mercadante, gerente geral de Planeamento de Malha da Azul.
Novo aeroporto, novas operações
Desde a inauguração do novo Aeroporto Glauber Rocha, a 23 de julho passado, a Azul opera com aeronaves maiores em Vitória da Conquista. Dos seis voos semanais entre o destino baiano e Belo Horizonte, a Azul cumpre quatro deles com as aeronaves modelo Embraer 195. O avião consolida o aumento da oferta de assentos na cidade numa rota que era operada apenas com o ATR 72-600, que conta com 70 assentos. Além disso, desde 5 de agosto, a Azul começou a operar ligações diretas para Campinas, no interior de São Paulo, que é o maior centro de conexões domésticas do País, com 150 voos diários para 59 destinos.
O novo aeroporto baiano também recebe os aviões da fabricante brasileira Embraer no mercado Salvador-Vitória da Conquista. Desde 25 de julho, das cinco ligações semanais entre os destinos, três são cumpridas com os jatos, que são equipados com TV ao vivo. E, com o segundo voo para Salvador, agora anunciado, a Azul terá a partir de outubro deste ano um novo voo diário também a ser operado com a aeronave de 118 lugares, alcançando a maior oferta da história da companhia na cidade desde 2012, quando a empresa aérea iniciou os voos em Conquista.