A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um novo voo regular entre as cidades de Recife, no Estado de Pernambuco, e do Porto, no norte de Portugal, anunciou o Ministério de Portos e Aeroportos do Brasil. Não foi revelado o número de frequências semanais.
A nova rota, que deverá iniciar-se no quatro trimestre deste ano é inédita para a companhia brasileira, dado ser a primeira realizada de um aeroporto do Nordeste Brasileiro para a Europa. Outras companhias, nomeadamente a TAP e a Air France, já voam de aeroportos europeus para cidades de estados nordestinos.
Desde há vários anos que a AZUL voa para a capital portuguesa, atualmente com dois voos diários, desde o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo. O primeiro voo aterrou em Lisboa no dia 23 de junho de 2016.
Rota Campinas/São Paulo-Paris/Orly completa um ano e passa a voo diário
A nova rota para a cidade do Porto será a terceira da companhia brasileira para um aeroporto europeu. Faz hoje (26 de abril) precisamente um ano que a AZUL Linhas Aéreas Brasileiras começou a voar entre Campinas e Paris/Orly (França), o segundo destino na Europa depois de Lisboa.
Desde o lançamento do serviço, foram realizados 308 voos para a capital francesa e mais de 191 mil passageiros escolheram a Azul para viajar até à ‘Cidade Luz’, informou esta semana a companhia.
Inicialmente com frequência de seis partidas por semana com os aviões Airbus A350-900, a rota para Paris agora opera sete voos semanais com os Airbus A330.
André Mercadante, diretor de Planeamento da Azul, citado esta semana num comunicado distribuído pela companhia aérea, destaca: “Os resultados do nosso voo para Paris superaram todas as expectativas, mesmo sendo uma das cidades mais turísticas do mundo. Construímos as nossas operações com base na conectividade, aproximando regiões que antes estavam isoladas, e hoje estamos mais próximos da Europa. Desde o início deste mês, passamos a operar mais um voo semanal para garantir ainda mais opções para os nossos clientes”.