B737-500 indonésio cai no mar – Morreram os 62 ocupantes

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Boeing 737-500 da companhia indonésia Sriwijaya Air, matrícula PK-CLC, desapareceu dos radares de controlo aéreo na tarde deste sábado, dia 9 de janeiro, quatro minutos após a descolagem do Aeroporto Internacional Soekarno-Hatta, em Jacarta, capital da Indonésia. O governo da Indonésia anunciou ao princípio da noite deste sábado, que foram encontrados destroços do aparelho no mar, e que todos os ocupantes estão desaparecidos e são dados como mortos.

O avião descolou pelas 14h36 locais (07h36 UTC) com destino a Pontianak, capital da província de Kalimantan Ocidental, na ilha do Bornéu, onde deveria aterrar pelas 15h15 locais (08h15 UTC). A bordo seguiam 56 passageiros e seis tripulantes.

Segundo referiu o site de rastreamento de aeronaves ‘FlightRadar24’ o avião terá descido muito rapidamente de uma altitude de 10 mil pés para cerca de 250 pés, quando foi captado o último sinal rádio da aeronave, pelas 14h40 locais (07h40 UTC). Encontrava-se sobre o mar, na costa de Jacarta.

As autoridades nacionais confirmaram que a aeronave caiu no mar, por razões que se desconhecem. Há fotos nas redes sociais de peças de roupa e de cabos eléctricos junto com pedaços de metal, recolhidas em barcos de eventuais socorristas, que estes dizem pertencer ao avião acidentado. Aguarda-se certificação oficial.

A Basarna, agência nacional de busca e resgate, anunciou em Jacarta que está confirmada a queda do avião no mar, que não foram encontrados sobreviventes, e que já tinham sido recolhidos destroços que se julgam pertencerem ao avião, nomeadamente uma manga insuflável de salvamento de emergência (slide).

O Boeing 737-500, com 26 anos de serviço, pertencia a uma companhia indonésia que realiza voos regionais e internos na Indonésia, país constituído por uma vasto arquipélago com milhares de ilhas de origem vulcânica.

  • Notícia em desenvolvimento – Última atualização 22h10 UTC
  • Foto de abertura © Panji Anggoro/Jetphotos.net

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...