B737-500 indonésio cai no mar – Morreram os 62 ocupantes

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Boeing 737-500 da companhia indonésia Sriwijaya Air, matrícula PK-CLC, desapareceu dos radares de controlo aéreo na tarde deste sábado, dia 9 de janeiro, quatro minutos após a descolagem do Aeroporto Internacional Soekarno-Hatta, em Jacarta, capital da Indonésia. O governo da Indonésia anunciou ao princípio da noite deste sábado, que foram encontrados destroços do aparelho no mar, e que todos os ocupantes estão desaparecidos e são dados como mortos.

O avião descolou pelas 14h36 locais (07h36 UTC) com destino a Pontianak, capital da província de Kalimantan Ocidental, na ilha do Bornéu, onde deveria aterrar pelas 15h15 locais (08h15 UTC). A bordo seguiam 56 passageiros e seis tripulantes.

Segundo referiu o site de rastreamento de aeronaves ‘FlightRadar24’ o avião terá descido muito rapidamente de uma altitude de 10 mil pés para cerca de 250 pés, quando foi captado o último sinal rádio da aeronave, pelas 14h40 locais (07h40 UTC). Encontrava-se sobre o mar, na costa de Jacarta.

As autoridades nacionais confirmaram que a aeronave caiu no mar, por razões que se desconhecem. Há fotos nas redes sociais de peças de roupa e de cabos eléctricos junto com pedaços de metal, recolhidas em barcos de eventuais socorristas, que estes dizem pertencer ao avião acidentado. Aguarda-se certificação oficial.

A Basarna, agência nacional de busca e resgate, anunciou em Jacarta que está confirmada a queda do avião no mar, que não foram encontrados sobreviventes, e que já tinham sido recolhidos destroços que se julgam pertencerem ao avião, nomeadamente uma manga insuflável de salvamento de emergência (slide).

O Boeing 737-500, com 26 anos de serviço, pertencia a uma companhia indonésia que realiza voos regionais e internos na Indonésia, país constituído por uma vasto arquipélago com milhares de ilhas de origem vulcânica.

  • Notícia em desenvolvimento – Última atualização 22h10 UTC
  • Foto de abertura © Panji Anggoro/Jetphotos.net

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...