Bem-vindo, !|Sair

B757 da Privilege Style pousa de emergência por falta de combustível

Um Boeing 757-200 da companhia aérea Privilege Style, com matrícula espanhola, teve de aterrar de emergência no aeroporto de Ibiza, no arquipélago das Baleares (Espanha) depois de emitir uma mensagem de mayday por ter ficado com o combustível abaixo do nível da reserva. O avião tinha 208 passageiros a bordo. A Comissão de Investigação de Acidentes e Incidentes de Aviação Civil (CIAIAC) de Espanha abriu uma investigação para apurar o porquê deste acontecimento.

O voo charter saiu do aeroporto de Manchester no dia 4 de Setembro tendo como destino Palma de Maiorca. Quando efetuava a descida para o aeroporto de chegada, o comandante decidiu abortar a manobra devido ao aumento da intensidade do vento. Depois de esperar vários minutos e com as condições meteorológicas a deteriorarem-se, o comandante comunica à tripulação que vai para o aeroporto alternante em Menorca, também no arquipélago das Baleares. Ainda com rota traçada para Menorca a torre de controlo avisa que o aeroporto alternante está igualmente encerrado e que a aeronave deve divergir para Ibiza.

Com uma hora já passada desde a primeira tentativa de aterragem o comandante apercebe-se do baixo nível de combustível e decide emitir uma mensagem de mayday o que obriga o aeroporto a disponibilizar uma pista em exclusivo para que o avião possa aterrar com urgência e de imediato.

As causas e consequências deste incidente serão conhecidas brevemente e depois da investigação do CIAIAC.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica