B767-300ER quebra o trem ao aterrar em Bucareste- Ocupantes ilesos

Um avião Boeing 767-300ER da companhia norte-americana Omni Air International, registo N423AX, sofreu um percalço na aterragem no Aeroporto de Bucareste/Băneasa, capital da Roménia, na tarde desta sexta-feira, dia 28 de agosto, devido à quebra do trem de aterragem central do lado da asa esquerda.

Todos os 84 passageiros que viajavam na aeronave saíram ilesos através das mangas de emergência da aeronave. O movimento naquele aeroporto da capital romena está suspenso, enquanto o avião sinistrado permanecer na pista, informaram as autoridades aeroportuárias. Os aviões comerciais estão a ser encaminhados para o Aeroporto de Bucareste/Otopeni, o principal da capital romena, a oito quilómetros do Băneasa.

A Omni Air que se dedica a transportes especiais, nomeadamente em ACMI, fazia um voo com origem em Cabul, no Afeganistão, fretado pelas Forças Armadas dos EUA, com destino a um aeroporto norte-americano, não identificado. Em Bucareste está um outro avião de reserva da Omni Air que continuará viagem logo que o aeroporto retome a sua operação normal, indicaram fontes militares norte-americanas.

 

  • Notícia em desenvolvimento – 18h10 UTC
  • Fotos © Cosmin Rusenu

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica