Bem-vindo, !|Sair

B767 da American aterra de emergência com pára-brisas quebrado


 

Um Boeing 767-300 da American Airlines, registo N393AN, que fazia no passado sábado, 28 de novembro, o voo AA199 entre os aeroportos de Milão/Malpensa, no norte da Itália, e de Nova Iorque/JFK, nos EUA, foi obrigado a divergir para o Aeroporto de Londres/Heathrow, no Reino Unido, para um pouso de emergência, devido a algumas avarias sofridas durante uma tempestade de granizo que atravessou sobre território francês.

O avião tinha saído de Milão pelas 10h00 locais e chegou a Londres às 11h18, cerca de 50 minutos depois de ter sido quebrado um dos dois vidros pára-brisas dianteiros do cockpit.

Segundo as notícias conhecidas, e já confirmadas pela companhia, seguiam a bordo 183 passageiros e 12 tripulantes que desembarcaram todos ilesos e de boa saúde. Muitos já seguiram para os Estados Unidos da América noutros voos da American à partida da capital britânica.

O avião atingido pela tempestade foi estacionado numa zona de manutenção do Aeroporto de Londres/Heathrow, onde está a ser examinado por técnicos da companhia norte-americana que irão avaliar a extensão dos estragos e elaborar um relatório de segurança sobre o incidente.

 

  • Foto de entrada: Jack Hudock/Twitter

 

Correção:

Esta notícia foi corrigida (23h45 UTC 29 de novembro de 2015) e anula outra notícia anterior cujo conteúdo estava incorreto. Incluímos nessa notícia a foto (Autor: Jeff Johnson) que apresentamos em seguida, como sendo deste incidente, quando na verdade foi de outro incidente ocorrido em Agosto passado, nos EUA, com um avião da Delta Airlines, que atravessou também uma tempestade de granizo no Estado do Colorado. aqui fica reposta a verdade e apresentamos aos nossos leitores e seguidores as nossas desculpas.

AA199 Hail_Storm 28nov2015_A 800px

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica