B767 da American sofre turbulência severa – 7 ocupantes hospitalizados

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Um Boeing 767 da American Airlines que viajava de Miami, na costa leste dos Estados Unidos da América, para Milão, no norte da Itália, fez um pouso de emergência no aeroporto Internacional de São João da Terra Nova, no norte do Canadá, cerca de uma hora depois de passar por uma zona de turbulência severa, que provocou pânico entre os ocupantes do aparelho, ainda numa fase inicial do seu percurso transatlântico.

O voo AA206 tinha saído de Miami no domingo, dia 24 de janeiro, pelas 15h30 locais e deveria pousar em Milão pelas 09h45 locais desta segunda-feira. A bordo seguiam 192 passageiros e 11 tripulantes.

A par do incidente as autoridades canadianas colocaram meios de socorro e sobretudo de assistência médica de sobreaviso para assistir os ocupantes do avião, tendo sido levados para um hospital da cidade quatro passageiros e três tripulantes. Não há feridos graves, mas sim suspeitas de fraturas e traumatismos que necessitam ser tratados, esclareceu um porta-voz do aeroporto.

O comandante do avião, Bertrand LeCocq, fez uma curta declaração aos jornalistas, confirmando o incidente e admitiu que ele poderá ter acontecido devido às condições meteorológicas muito adversas verificados no fim-de-semana pela tormenta de inverno ‘Jonas’ que abalou o nordeste da América do Norte. Le Cocq não comentou outros aspectos do incidente, nem eventuais avarias no avião, mas acrescentou que na sua vida de piloto nunca tinha encontrado uma situação tão grave como aquela de domingo à tarde. Segundo os passageiros a instabilidade vivida a bordo gerou pânico e fez prever o pior. Para muitos dos que seguiam a bordo a serenidade e o conhecimento dos pilotos foram factores importantes para que tudo acabasse bem, referem alguns comentários colocados nas redes sociais.

 

Os passageiros e tripulantes foram alojados em hotéis de São João da Terra Nova, onde passaram a noite, e o avião vai ser inspeccionado por uma equipa técnica da American Airlines. Durante esta segunda-feira, dia 25 de janeiro, a companhia aérea norte-americana irá enviar um avião vazio para reembarcar os passageiros e retomar viagem para o seu destino final, no norte da Itália.

 

  • Foto: Canadian Television (CTV)

1 COMENTÁRIO

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...