B777-200 da THAI apanhado por forte turbulência – seis feridos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Boeing 777-200 da companhia tailandesa THAI International, registo HS-TJH, foi atingido na passada segunda-feira, dia 11 de abril, por uma violenta turbulência que provocou grandes desarranjos a bordo e ferimentos entre os 72 passageiros e 12 tripulantes que seguiam na aeronave.

THAI turbulencia abr2016_02 750pxSegundo noticiou o canal televisivo australiano ‘9news’, o avião realizava um voo regular de Jacarta, capital da Indonésia, para Banguecoque, capital da Tailândia, quando foi surpreendido pela tempestade na zona de controlo aéreo de Singapura.

O canal reproduziu fotos das redes sociais, colocadas por um tripulante do avião, no qual podemos observar o ‘pandemónio’ que se verificou a bordo da aeronave e, nomeadamente, uma poltrona ensanguentada, devido aos ferimentos sofridos na cabeça por um passageiro que viajava com o cinto desapertado e, que sofreu diversos golpes no couro cabeludo, dado o embate no teto do aparelho.

O post do tripulante foi removido do ‘Facebook’, possivelmente por insistência da companhia, pois o profissional, ingenuamente, publicou-o na sua página pessoal, o que, naturalmente, não foi do agrado dos responsáveis da THAI.

A companhia tailandesa, num comunicado distribuído na terça-feira em Banguecoque, confirmou o incidente, pediu desculpa aos passageiros e destacou o trabalho impecável dos seus pilotos que conduziram a aeronave a um pouso em segurança.

Termina dizendo que todos os ocupantes feridos, um passageiros e cinco tripulantes, foram assistidos em unidades hospitalares e regressaram a casa, não se tendo registado casos graves.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...

Governo reuniu-se com a ANA para preparar o projeto do Novo Aeroporto de Lisboa/Luís de Camões

O ministro das Infraestruturas e Habitação e o secretário...