B777-200ER da British diverge para as Lajes devido a discussão a bordo – Avião regressou a Londres

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=


 

Um avião Boeing 777-200ER, matrícula G-VIIP, da companhia aérea British Airways divergiu nesta quarta-feira, dia 26 de abril, para o aeroporto da Base Aérea das Lajes, na ilha Terceira, nos Açores, devido a uma discussão a bordo entre um casal de passageiros e a tripulação, informou a Força Aérea Portuguesa (FAP).

“Tratou-se de uma discussão entre um casal e a tripulação. O casal viajava em classe económica e queria passar para a executiva. A situação motivou a aterragem do avião nas Lajes”, adiantou à agência Lusa o porta-voz da FAP, tenente-coronel Costa, acrescentando que a situação terá sido filmada por telemóvel por um dos membros do casal.

De acordo com o oficial português, não se tratou de qualquer situação de emergência, mas sim de um incidente de segurança a bordo.

O casal britânico ficou na ilha Terceira para prestar declarações à Polícia de Segurança Pública (PSP) que tratará do encaminhamento do processo para as entidades judiciais, de acordo com a legislação em vigor.

O avião, que aterrou durante a tarde, em viagem de Londres/Gatwick para Kingston, na Jamaica, voo BA2263, descolou do Aeroporto das Lajes, pelas 19h21 locais (mesma hora UTC), mas desta feita de regresso a Londres/Gatwick.

Não se conhece o motivo porque a companhia optou por regressar ao Reino Unido. Admite-se que tenha a ver com o facto da tripulação queimar os tempos permitidos de trabalho consecutivo e não ter encontrado hospedagem em número de quartos necessários na ilha Terceira para pernoitar até quinta-feira. O comandante quando decidiu aterrar na Base Aérea das Lajes já se encontrava a leste da ilha do Corvo, se bem que ainda no espaço do Centro de Controlo Oceânico da ilha de Santa Maria.

 

  • Os nossos leitores podem ver em seguida um vídeo que foi colocado no Canal ‘YouTube’ por ‘mix3dbreed’, que mostra o aparato policial que recebeu o avião da British Airways na Base Aérea das Lajes, na ilha Terceira:

 


Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...