Bem-vindo, !|Sair

B777 da Qatar atinge luzes de sinalização na descolagem e continua voo de 13 horas

Um Boeing 777-300ER, registo A7-BAC, da Qatar Airways, que fazia o voo QR-778, de Miami (EUA) para Doha, (Qatar) ficou “significativamente” danificado após ter batido nas luzes de sinalização de aproximação à pista 09, enquanto descolava da pista 27 do aeroporto internacional de Miami, no passado dia 15 de Setembro, pelas 16h30 (hora local), de acordo com a Federal Aviation Administration (FAA).

O avião do voo 778 continuou  em direcção ao aeroporto internacional de Doha Hamad onde aterrou sem incidentes, refere um relatório preliminar da FAA. Após a aterragem uma “inspecção revelou a existência de danos na barriga do avião descritos como substanciais”, acrescenta o documento.


A Qatar Airways não comentou de imediato o incidente, mas terá indicado à FAA ter encontrado algumas entradas e arranhões na barriga do Boeing 777 que fez o voo 778 naquele dia.
A agência terá colocado outras questões à autoridade da aviação civil do Qatar, até agora sem resposta,  já que o Boeing aparentemente não fez uma descolagem em total  segurança consumindo os 13 mil pés (cerca de 3.960 metros) da pista 09 .

Aparentemente a tripulação só se terá dado conta do facto, via rádio após ter passado o ponto de não retorno, adiantaram algumas fontes do aeroporto de Miami a jornais norte-americanos.

Ver diagrama

Miami-International-Airport-Diagram-B777-Qatar-acidente

O evento também está a ser observado pela US National Transportation Safety Board (NTSB), que classifica incidentes que resultem em danos “substanciais” como acidentes. “Estamos a recolher informações. Não iniciámos uma investigação mas temos investigadores a reunir informação para determinar a extensão dos estragos”, disse a NTSB à “Flightglobal”.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica