BAA Training compra 48 aviões Cessna 172 Skyhawks para a sua academia de pilotos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A BAA Training, líder em soluções de treino de aviação, está prestes a expandir significativamente a sua frota de aeronaves ao adquirir 48 aparelhos Cessna 172 Skyhawks da Textron Aviation. Este é um passo importante no desenvolvimento da maior base de treino de pilotos situada na Europa, concretamente na Espanha, onde a empresa pretende acolher até mil alunos por ano.

Após ter sido conhecido o fecho do negócio, Marijus Ravoitis, presidente executivo da BAA Training, disse: “Na BAA Training, estamos dedicados a moldar o futuro da aviação, fornecendo instalações e recursos de treino de alto nível. Essa aquisição estratégica aumentará consideravelmente a nossa frota de aeronaves, tornando a BAA Training capaz de treinar eficientemente até 1.000 pilotos anualmente. Aproximadamente 200 cadetes serão fornecidos à nossa empresa controladora, que possui 12 companhias aéreas.”

“Por mais de seis décadas, o Cessna 172 Skyhawk inspirou a próxima geração de pilotos e serviu como o principal avião de treino de voo do mundo,” disse Chris Crow, vice-presidente da Cessna para o setor de vendas de aparelhos de motor de pistão. “Estamos felizes em continuar a parceria com a BAA Training para proporcionar aos seus alunos acesso à aeronave monomotora mais produzida globalmente.”

A expansão da frota está posicionada para elevar significativamente a relação aluno-aeronave, garantindo um ambiente de aprendizado mais propício e oportunidades de treino melhoradas para os futuros aviadores. As aeronaves serão equipadas com cockpits de vidro de última geração, replicando ambientes de companhias aéreas do mundo real e proporcionando aos alunos uma experiência prática inestimável.

As aeronaves, que serão equipadas com o avançado sistema Garmin G1000, apresentarão capacidades excecionais, incluindo navegação de precisão, monitorização meteorológica e consciencialização situacional melhorada.

Atualmente, a base principal de operações de voo da BAA Training está no Aeroporto Internacional Lleida-Alguaire, na Catalunha (Espanha). No entanto, as aeronaves recém-adquiridas operarão numa nova base de operações de voo, também na Espanha, que será lançada no segundo semestre de 2024, seguida por mais aberturas em 2025 e 2026 em outros países da Europa. Consequentemente, as novas adições de aeronaves serão alocadas entre essas bases de operações de voo com base na procura atual.

A BAA Training faz parte do Grupo Avia Solutions, o maior provedor de aviões comerciais em regime de ACMI (iniciais das palavras inglesas que significam: avião, tripulação, manutenção e seguro) do mundo, com uma frota de 197 aeronaves. O grupo também oferece uma variedade de serviços de aviação, incluindo MRO (Manutenção, Reparação e Revisão), treino de pilotos e tripulação, handling em terra e diversos serviços associados. Com o apoio de 11.500 profissionais altamente qualificados em aviação, o grupo opera em 68 países em todo o mundo.

Sobre a BAA Training

A BAA Training é uma organização internacional de treino de aviação que abrange a Europa, o Pacífico Asiático e a África. É membro do Grupo Avia Solutions, o maior provedor global de ACMI com quase 100 localizações de MRO, ACMI e treino de tripulação em todo o mundo. A BAA Training possui centros de simuladores na Espanha, França, Lituânia e Vietname, um escritório global de representação de vendas no Dubai, Emirados Árabes Unidos, e um dos maiores centros de consultoria de pilotos do mundo em Nova Delhi, Índia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...