Baixa de tráfego no Brasil penaliza resultados da LATAM Airlines

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM Airlines, da qual a TAM Linhas Aéreas é parte, anunciou na quinta-feira, dia 10 de dezembro, os seus resultados relativos ao mês de novembro. Registou-se uma subida global no número de passageiros transportados pelas companhias do grupo que se cifrou em 2,1%, perante um aumento de capacidade disponibilizada de 3,3%, o que levou a uma baixa do load factor em um ponto para 82,6%.

Os passageiros dos voos internacionais foram 53% do total do tráfego movimentado nesse mês.

Não obstante a situação de crise que começa a verificar-se nalguns países americanos de língua hispânica, a LATAM conseguiu bons resultados no Chile, Argentina, Peru, Equador e Colômbia, onde o movimento de passageiros subiu 7,4% face a um aumento da capacidade de 6,8%. Como consequência o load factor subiu o,5 pontos para 82,1%.

A maior penalização que a LATAM Airlines sofreu foi nas operações domésticas da TAM Linhas Aéreas, no tráfego doméstico no Brasil, onde o número de passageiros transportados pela TAM baixou em Novembro passado 11,9%, numa ocasião em que a capacidade também tinha sido cortada. Mesmo assim, não evitou a baixa do load factor em 2,1 pontos para 81,3%.

No tráfego internacional, e apenas nos voos operados pela LAN e TAM, também houve baixa de ocupação média de lugares por voo realizado, tendo baixado o load factor para 83,6%. Um número que tem de ser considerado em conjunto, pois existem actualmente alguns voos que trabalham com tráfego misto, oriundo do Chile e do Brasil, para alguns aeroportos europeus, por exemplo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...