Balões de ar quente voam na Beira Baixa de 25 a 30 de março

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) volta a apostar no evento de balões de ar quente que dá a conhecer a natureza, cultura e gastronomia desta região do centro de Portugal.

A segunda edição do evento de balonismo ‘Voar na Beira Baixa’ realiza-se de 25 a 30 de março deste ano e é realizado no âmbito do projeto ‘Beira Baixa: 3 Dias 3 Experiências’, cofinanciado pelo Centro 2020, em parceria com a Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal. Este evento conta com a direção técnica da ‘Windpassenger’ e o apoio da Rádio Renascença.

Durante seis dias cerca de 15 a 20 balões oriundos de vários países irão colorir o céu da Beira Baixa demonstrando que os voos turísticos em balão de ar quente são um contributo para o desenvolvimento turístico da região. Os balões iniciam o seu percurso em Penamacor e seguem depois para Idanha-a-Nova, Castelo Branco, Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova e Oleiros.

Ao longo destes dias cada município irá assistir ao voo livre dos balões e realizar batismos de voo em balão estático entre as 08h00 e as 10h00. Em simultâneo decorrerão jogos tradicionais portugueses de participação gratuita e abertos ao público. Serão também organizados passeios de BTT e Pedestre.

O público terá também oportunidade de assistir ao impressionante Night Glow, um espetáculo de luz e som, onde os balões irão sincronizar os seus queimadores ao ritmo da música. Todas as atividades decorrerão conforme o programa e em conformidade com as recomendações de segurança sanitária indicadas pelas autoridades de saúde.

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa reforça assim a consolidação de um novo produto turístico, os “voos de balão de ar quente com passageiros” comercializados pela ‘Windpassenger’. A realização do evento procura contribuir para posicionar a Beira Baixa, gradualmente, como um dos centros do balonismo português e, por conseguinte, contribuir para a qualificação e valorização turística do potencial endógeno diferenciador da região.

Todos os detalhes da programação “Voar na Beira Baixa” e os locais específicos onde decorrerão as atividades podem ser conhecidos em http://www.voarnabeirabaixa.com e nos canais sociais Facebook e Instagram.

 

Informação importante: Todas as atividades aéreas – voos de balão de ar quente e balões de ar quente estáticos, – só se realizarão se todas as condições meteorológicas e de segurança estiverem garantidas, cabendo à direção técnica do evento a decisão de realizar as atividades ou proceder ao seu cancelamento.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo Português envia avião da TAP com ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

O Governo português vai enviar, na próxima terça-feira, dia...

GOL e AZUL anunciam acordo de ‘codeshare’ que vigorará a partir do final de junho

As companhias aéreas brasileiras GOL e Azul anunciam nesta...

SATA Air Açores transportou doentes do Hospital de Ponta Delgada que estavam na Madeira

A SATA Air Açores realizou nesta quarta-feira, dia 22...