Base Cariri no Ceará tem instalações novas e um helicóptero

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O governo do Estado do Ceará, no Nordeste Brasileiro, deu início ao reforço na descentralização das atividades especializadas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com a inauguração da base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, na cidade de Juazeiro do Norte.

Com o objetivo de tornar possível a ação permanente da Ciopaer no Interior Sul do Estado, foi realizada uma reforma na base da Coordenadoria no Aeroporto de Juazeiro.

A base avançada da Ciopaer em Juazeiro do Norte (Base Cariri) conta agora com uma sala para o Governo do Estado, uma recepção e uma sala administrativa da unidade. A frente da Ciopaer, além das melhorias implementadas, recebeu nova cerca de proteção, novos portões de acesso e pavimentação asfáltica.

A entrada em operação da Base Cariri representa um avanço operacional para a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas. Atualmente, com todas as aeronaves baseadas em Fortaleza, a Coordenadoria leva duas horas para alcançar o extremo sul do Estado do Ceará e, agora, o tempo resposta para atendimento em qualquer ponto do Estado cairá para apenas uma hora, tendo em vista que Fortaleza e Juazeiro do Norte encontram-se em extremos do Estado, convergindo para o centro em apenas uma hora.

Chegar à divisa do Ceará com Pernambuco levará agora entre dez e 30 minutos de voo. A aeronave baseada no Cariri será responsável por cobrir mais de cinquenta municípios e atenderá mais de 1,5 milhão de habitantes.

A próxima base da Ciopaer no Interior do Estado do Ceará será instalada em Sobral, no segundo semestre deste ano.

 

Foto: Ariel Gomes/Governo do Ceará

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Azores Airlines inicia novas rotas nacionais e internacionais no próximo mês de junho

A companhia aérea portuguesa Azores Airlines estreia, a partir...

Aumento para 45 movimentos/hora no atual Aeroporto de Lisboa requer estudo, esclarece o Governo

O aumento de capacidade do Aeroporto Humberto Delgado, em...