Dynamic Airways inicia voos de baixo custo entre a Florida e Caracas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia norte-americana Dynamic International Airways, com base operacional em Greensboro, no Estado da Carolina do Norte, iniciou nesta sexta-feira, dia 17 de Julho, a primeira ligação aérea com um regime de tarifas low cost para a Venezuela.
A frequência inicial será entre Fort Lauderdale, no Estado da Florida (EUA), e Caracas, com quatro frequências semanais (segundas, quartas, sextas e domingos) utilizando um Boeing 767-300ER com capacidade para transportar 242 passageiros.
Os voos partem de Fort Lauderdale pelas 12h30 com chegada ao Aeroporto Internacional de Maiquetia pelas 15h10. O regresso aos EUA será pelas 18h30 estando a chegada à Florida prevista para as 22h10. O horário está em horas locais.
A companhia tinha anunciado os voos no passado mês de Junho, num momento em que existem em Venezuela grandes dificuldades no transporte aéreo de passageiros de e para países estrangeiros, devido à dívida do Governo Bolivariano às companhias aéreas internacionais que trabalham no país. Segundo números da IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) Caracas retém desde há mais de dois anos dinheiro que pertence às transportadoras, por venda de bilhetes em território nacional, e que não são transferidas para os seus países por dificuldades cambiais. Estima-se que até meados deste ano, a quantia, em termos globais, atinja já os 3,7 mil milhões de dólares norte-americanos.
Diversas companhias aéreas baixaram o número de ligações, tendo duas delas – a Air Canada (em 2014) e a Alitalia (em 2015) – cancelado os seus voos até completa normalização da situação.

 

Dynamic anuncia mais duas rotas dos EUA para Venezuela

Num comunicado distribuído nos Estados Unidos da América e em Venezuela a Dynamic Airways anunciou também que vai iniciar neste ano mais duas rotas para Venezuela. Primeiro será do Aeroporto Internacional de Nova Iorque/JFK para Caracas e depois entre Fort Laudardale, que dista cerca de 40 quilómetros da cidade de Miami, onde vivem muitas centenas de milhar de venezuelanos, para o Aeroporto Internacional de Chinita/Maracaibo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...