Movimento em Viracopos cresce apoiado nos voos internacionais

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, fechou o primeiro semestre deste ano com aumento de 8,73% no número de passageiros em relação ao mesmo período do ano passado. Foram transportados pelos dois terminais do aeroporto 5.170.280 pessoas, o que representa mais um recorde de movimentação, anunciou a empresa concessionária da estrutura aeroportuária, que serve o interior do Estado de São Paulo.
Impulsionado pelo aumento de 1.296% de passageiros nos voos internacionais a partir do Píer A do Novo Viracopos, o aeroporto deve ultrapassar os 9,8 milhões passageiros transportados no ano de 2014 e chegar a mais de 10 milhões ao final deste ano. Nos primeiros seis meses deste ano, 319.231 pessoas utilizaram as novas instalações do aeroporto para voar para o exterior.
Com o início das operações do Novo Terminal de Passageiros em dezembro de 2014, o número de voos para o exterior aumentou de 5 para 38 operações semanais. “Viracopos possui uma vocação internacional e investimos em melhorias para os passageiros no novo terminal. Prova disso é que no mês passado inauguramos uma Sala VIP no ala internacional. A qualidade e a competitividade do aeroporto faz com que, a cada dia, novos passageiros escolham a experiência de voar por Viracopos”, destacou o diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica