Base das Lajes tem “ótima localização” para eventual apoio à Ucrânia, diz comandante norte-americano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O comandante do destacamento militar norte-americano instalado na Base Aérea das Lajes, na ilha Terceira (Açores), uma infra-estrutura militar portuguesa, repartida pela Força Aérea Portuguesa (FAP) e pela Força Aérea dos Estados Unidos da América (US Air Force), considera que a infraestrutura tem uma “ótima localização” para prestar apoio à Ucrânia, se assim for decidido.

“Os Estados Unidos estão com a NATO [Organização do Tratado do Atlântico Norte] na invasão não provocada da Ucrânia. As Lajes são uma ótima localização, se a nossa liderança determinar que precisamos de dar alguma ajuda adicional de qualquer base que temos no palco europeu”, afirmou Brian Hardeman.

O comandante do ‘65th Air Base Group’, estacionado na base das Lajes, falava, nesta sexta-feira, dia 5 de maio, em declarações aos jornalistas, durante um encontro com a comunicação social.

Questionado sobre um possível reforço do papel das Lajes devido à guerra na Ucrânia, o comandante norte-americano reiterou que a base está numa “ótima localização”, caso os líderes entendam que ela deva dar uma “ajuda adicional”.

“A base das Lajes está sempre aberta para acolher o que for determinado. Podemos apoiar a Ucrânia, se essa decisão for tomada”, apontou.

Quanto à vigilância de submarinos russos no Atlântico, Brian Hardeman não confirmou nem desmentiu, dizendo apenas que a força aérea norte-americana está “sempre de olho em tudo”.

“A marinha é que decide a melhor forma de manter a vigilância da atividade russa. A base das Lajes é uma localização ótima, devido à nossa capacidade de abastecimento de combustível, ao espaço de estacionamento e à nossa capacidade para acolher muita gente”, avançou o chefe militar norte-americano.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...