O presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, visitou na semana passada o Aeroporto Civil de Beja, em visita conjunta com o presidente da empresa de manutenção aérea MESA e da companhia aérea portuguesa Hi Fly, Paulo Mirpuri, e o Diretor do Aeroporto de Beja, José Natário. O encontro serviu para se inteirarem, no local, do projeto de construção do hangar da MESA, para reparações de aeronaves Airbus A330 e A340. A empresa prevê o início da construção do espaço para abril/maio de 2018 e a conclusão para perto de final do ano, numa área de construção de aproximadamente um hectare, revela um comunicado distribuído pela autarquia de Beja.
Quando o hangar estiver a laborar em pleno dará trabalho especializado a 150 técnicos de manutenção de aeronaves.
A Hi Fly é detentora de 20 aviões Airbus e aguarda a chegada em 2018 de um ou dois A380 (a maior aeronave comercial de transporte de passageiros em todo o mundo) para se juntarem à frota da empresa que tem sede em Portugal.
A Câmara Municipal de Beja entende que o avanço deste projeto é uma excelente notícia para a dinamização do equipamento e que vem demonstrar que o Aeroporto constitui uma enorme oportunidade para Beja e para a região.
“Durante a visita foram ainda abordadas outras oportunidades de negócio entre os grupos MESA/Hi Fly, o Aeroporto e o Município, para que Beja possa ganhar uma dimensão aeronáutica relevante no contexto nacional, a médio prazo, com criação de emprego líquido e consequente valorização económica do Concelho e da Região”, acrescenta a nota de imprensa da Câmara Municipal de Beja, que promete tudo fará para promover esta infraestrutura que considera “vital para um crescimento económico sustentável na região”.