Bem-vindo, !|Sair

Binter Cabo Verde já tem licença para efetuar ligações inter-ilhas

 width=“750” height=

A Binter Cabo Verde já recebeu da Agência de Aviação Civil (AAC) o Certificado de Operador Aéreo (COA) que lhe permite iniciar as operações aéreas inter-ilhas. A informação foi avançada pelo ministro da Economia e Emprego, José Gonçalves. Os voos deverão arrancar na próxima semana, adianta nesta terça-feira, dia 8 de novembro, o jornal digital cabo-verdiano ‘A Semana’, que dá notícia de que a Binter CV já começou a vender passagens aéreas.

A certificação foi despachada após a conclusão do processo de avaliação por parte da AAC. A Binter CV vai começar a operar com dois ATR, com capacidade para 72 lugares, nas rotas da Cidade da Praia, São Vicente e Sal, prevendo a transportadora avançar com novas rotas numa segunda fase, provavelmente a partir de Janeiro de 2017, quando deverá juntar à sua frota um terceiro avião. Declarações recentes do presidente do Grupo Binter, apontam que a nova companhia de Cabo Verde terá num futuro próximo uma frota constituída por cinco aviões ATR72.

aac_caboverde-entrega_coa_bintercv-07nov2016-900px

A Agência de Aviação Civil de Cabo Verde (AAC) publicou nas redes sociais esta imagem da entrega do COA nacional à nova companhia aérea Binter CV, empresa constituída por capitais espanhóis e subsidiária da Binter Canarias.

“A AAC autorizou a Binter Cabo Verde, que vai operar no mercado nacional. O início das operações é já para a próxima semana”, afirmou José Gonçalves, lembrando que este foi um processo longo, que demorou cerca de dois anos, até chegar a este momento em que estão licenciados para operar. O governante reconheceu que o licenciamento desta companhia aérea privada, implica um maior desafio para o mercado nacional.

As reservas podem ser feitas através do site www.binter.cv.

A Binter Cabo Verde foi constituída pela Binter Canarias, companhia que tem a sua base operacional na ilha de Grã Canária e que desde há vários anos voa para as ilhas de Cabo Verde e outros países africanos, nomeadamente Marrocos, Mauritânia, Gâmbia e Senegal.

 

  • Na imagem de entrada vemos o primeiro avião da Binter CV fotografado recentemente por Carlos Freitas já em solo cabo-verdiano

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica