GOL melhora resultados no trimestre mas continua a perder passageiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes anunciou nesta segunda-feira, dia 7 de novembro, que os seus resultados do terceiro trimestre do corrente ano apresentam um saldo líquido positivo de 65,9 milhões de reais. Na soma dos nove meses há uma grande diferença, para melhor, tendo em conta os prejuízos líquidos de 2015.

A capacidade da GOL nas suas rotas domésticas e internacionais foi reduzida, o que provocou uma redução de receitas em todo os sistema de cerca de 6,7 por cento relativamente a igual período do ano anterior. Quanto à procura a redução nos dois segmentos de negócio também diminuiu ficando-se em termos médios nos 5,3 por cento, quando comparada com o terceiro trimestre de 2015. A grande quebra de oferta e de ocupação regista-se nas linhas internacionais, ambas acima dos 21 por cento.

No que se refere a receitas elas atingiram 1,2 bilhões de reais e os lucros líquidos estimados no terceiro trimestre de 2016 estão calculados em 65,9 milhões de reais, acumulando desde o início do ano 1,1 bilhões de reais, muito diferente do ano anterior em que no terceiro trimestre a GOL registou prejuízos líquidos de 2,1 bilhões de reais e no acumulado dos nove meses de 2015 um défice de 3,2 bilhões de reais.

Para acompanhar a divulgação dos resultados Paulo Sérgio Kakinoff, presidente executivo da GOL, escreveu uma mensagem aos acionistas da empresa em manifesta a sua satisfação pelo melhoramento dos resultados da companhia e aborda alguns momentos mais importantes da empresa nos últimos tempos, bem como aponta alguns dos processos em curso que têm como objetivo o saneamento económico-financeiro da GOL.

O novo GOL Premium Lounge, aberto em agosto passado no Aeroporto Internacional de Guarulhos/São Paulo é apontado como uma das razões de valorização do serviço prestado pela companhia ao nível dos seus clientes de gama superior. No início do próximo ano será proporcionado igual serviço no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão.

No passado dia 4 de outubro a GOL proporcionou aos seus clientes o primeiro voo com Internet a bordo, em voos na América do Sul, quando um dos seus Boeing 737-800 voou entre Congonhas/São Paulo e Brasília. O serviço estará implantado em todos os aviões da empresa até ao mês de outubro de 2018.

Foram anunciados já neste ano novos acordos de code-share com as companhias Copa Airlines, do Panamá, e Aeromexico, com diversas vantagens para os passageiros que optem por viajar com essas empresas, nas quais poderão adquirir bilhetes corridos e despachar a sua bagagem no primeiro percurso da viagem para o destino final, sem mais preocupações. O mesmo acontece em relação aos programas de fidelização e de milhas das três companhias, que passam a estar integrados.

Paulo Sérgio Kakinoff escreve ainda sobre as novas vantagens do Programa Smiles da GOL e sobre o sucesso da companhia no período dos Jogos Olímpicos de Verão que decorreram na cidade do Rio de Janeiro. Os aviões da empresa transportaram neste período 7.204 atletas e 5.604 passageiros relacionados com os jogos, além de 49 delegações nacionais. O presidente da GOL diz que toda a operação decorreu muito bem e que o trabalho da companhia foi um sucesso, como foram os Jogos, cujos organizadores felicitou pelo excelente trabalho que fizeram.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...