Binter colabora no transporte das vacinas no arquipélago das Canárias

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea Binter, com sede das Canárias, está a cooperar com o Governo desta comunidade autónoma espanhola na distribuição das vacinas contra a covid-19 para as várias ilhas do arquipélago, situado no Oceano Atlântico.

As vacinas chegaram às ilhas de Grã Canária e de Tenerife, onde estão organizados os centros de distribuição e a companhia aérea regional está a transportar as embalagens seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança de temperatura. Agentes do Corpo Geral da Polícia Canária estão a acompanhar e a assegurar a entrega das vacinas dentro dos prazos exigidos para manter a eficiência das vacinas.

Desde que a Binter acordou com o Governo das Canárias estes transportes a companhia colocou todos os seus departamentos em alerta e programou a recolha, transporte e entrega, de forma a que sejam cumpridos todos os trâmites legais e protocolos indispensáveis ao sucesso da campanha. Desde há vários anos que a Binter coopera com departamentos de Saúde e hospitais do arquipélago de forma a tornar mais eficiente a assistência médica e sanitária nas ilhas, nomeadamente na distribuição de sangue e produtos derivados e, nos últimos meses, no transporte de equipamentos de proteção hospitalar e farmacêuticos, usados nos testes de despiste do novo coronavírus e de medicamentos urgentes para o tratamento de doentes atingidos pela pandemia.

Nas ilhas das Canárias vivem cerca de 2,2 milhões de pessoas. A campanha de vacinação contra a covid-19 demorará vários meses.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...