Governo de Angola suspende voos de e para aeroportos da África do Sul

O governo angolano anunciou nesta terça-feira, dia 29 de dezembro, restrições ao transporte de passageiros para a aeroportos da República da África do Sul com o intuito de prevenir a propagação da nova variante do coronavírus, suspendendo desta forma as ligações da TAAG – Linhas Aéreas de Angola.

Desta forma, a companhia aérea de bandeira angolana deixa de voar regularmente para a Cidade do Cabo e para Joanesburgo no seguimento de um despacho conjunto dos Ministérios da Saúde, Interior, Relações Exteriores e dos Transportes de Angola que impede os voos para e de aeroportos da África do Sul.

De acordo com a imprensa internacional, estas restrições abrangem ainda as ligações aéreas com a Nigéria, Reino Unido e Austrália, países onde tem sido detetada uma nova estirpe do coronavírus, de propagação mais rápida do que a original que provocou, no final do ano passado, a pandemia da covid-19.

A companhia aérea, segundo a imprensa angolana, anunciou que vai retomar operações de Luanda para os dois aeroportos sul-africanos, assim que for permitido.

 

  • Foto © Tony Mangueira Fernandes

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica