Binter garante financiamento para mais seis novos aviões Embraer E195-E2 

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia espanhola Binter, com sede e base operacional em Las Palmas, ilha de Grã-Canária, fechou um acordo de financiamento com um consórcio bancário composto pelos principais bancos espanhóis – Santander, Caixabank e BBVA –, com a assessoria de Deloitte e KPMG, para prosseguir o seu programa de expansão da frota.

O presidente da Binter, Rodolfo Núñez, e seu vice-presidente, Alfredo Morales, assinaram o acordo com as três instituições bancárias em Las Palmas. Por meio dessa operação, a companhia aérea investirá mais de 467 milhões de dólares para adquirir seis aeronaves Embraer E195-E2, que serão entregues em 2024 e 2025, elevando o número total destes aviões na sua frota para 16.

Num comunicado distribuído pela companhia aérea canária nesta quarta-feira, dia 19 de julho, Rodolfo Núñez, enfatizou os esforços da empresa em expandir e manter uma frota moderna. “Em pouco tempo, passaremos de cinco a dezasseis aeronaves a jato, o que nos oferecerá muitas opções para melhorar significativamente a conectividade das Canárias com destinos nacionais e internacionais”, afirmou.

“O crescimento do número de aeronaves também exigirá um aumento na equipa da empresa, que continuará a desempenhar um papel de destaque na economia do arquipélago”, acrescentou Núñez.

O vice-presidente da companhia aérea, Alfredo Morales, destacou que “a confiança dos bancos signatários, baseada na solidez financeira da Binter, permitiu a realização dessa importante operação”.

A renovação da frota da Binter tem sido uma constante desde que a empresa foi adquirida por empresários das Canárias em 2002. Desde então, a companhia aérea adquiriu 42 aeronaves do fabricante europeu ATR, em operações sucessivas cujo montante ultrapassa 900 milhões de dólares, e 16 aviões a jato do fabricante brasileiro Embraer, representando um investimento de mais de 1,190 mil milhões de dólares.

Graças a esse importante esforço de investimento, a Binter tem vindo a afirmar-se como uma das companhias aéreas com uma das frotas mais modernas e jovens da Europa, conforme reconhecido pelo fornecedor suíço de serviços de inteligência para companhias aéreas ‘Ch-Aviation’.

 

O Embraer E195-E2 é a maior e mais moderna aeronave da família de reatores comerciais bimotores de médio alcance E-Jet E2 e foi encomendado com a mesma configuração especial de 132 assentos em classe única, oferecendo um espaçamento confortável de 79 centímetros entre as poltronas.

O interior do E2 é uma referência na indústria aeronáutica, graças à sua configuração de assentos 2+2, sem assento intermediário, e seu compartimento superior pode ser adaptado para acomodar até uma mala de mão por passageiro, dobrando a capacidade dos aviões regionais convencionais.

Os E-Jets E2 são bimotores a jato de corredor único que se destacam pela redução de ruído e por serem limpos e eficientes, oferecendo melhorias significativas não apenas em termos de consumo de combustível, mas também em termos de custos de manutenção.

A Embraer é uma empresa internacional com sede no Brasil, que atua nos setores de aviação comercial e executiva, defesa e segurança. Líder mundial no fabrico de aeronaves comerciais de até 150 assentos, foi fundada em 1969 e já entregou mais de 8.000 aeronaves, permitindo que a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer descole de algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Airbus Atlantic vai contratar neste ano mais 50 técnicos para a unidade do norte de Portugal

A Airbus Atlantic Portugal vai contratar mais 50 colaboradores...

Pilotos apoiam parecer da administração da SATA sobre a privatização da Azores Airlines

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) de...

Sindicatos criticam proposta da OGMA – Trabalhadores reúnem-se em plenário

Três sindicatos voltaram a criticar, em véspera de plenário...

LAM já pode transportar carga aérea de Moçambique para Lisboa

A Confederação das Associações Empresariais de Moçambique (CTA) diz...