Binter lidera transporte aéreo inter-ilhas no território da Macaronésia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea espanhola Binter, com sede e base operacional nas ilhas Canárias, vai reforçar a sua programação de voos para a ilha da Madeira no corrente período de Verão até alcançar oito semanais (ida e volta) de e para Grã Canária e três para Tenerife, que permitem aos clientes que viajem da ilha portuguesa paras as ilhas Canárias, poderem ter acesso a todas as outras ilhas servidas com voos da Binter.

A Binter mantém ligações aéreas entre as Ilhas das Canárias e da Madeira desde 2005. Atualmente são efetuados quatro voos semanais de e para as Canárias, três com destino à Grã Canária e um para Tenerife, com a possibilidade de escalas para todas as ilhas do arquipélago.

No ano passado, a companhia aérea canária venceu o concurso público internacional aberto pelo Governo Português para dar cobertura ao transporte aéreo inter-ilhas entre a Madeira e o Porto Santo através de uma ligação aérea com declaração de obrigação de serviço público. A Binter realiza dois voos diários (ida e volta) entre as duas ilhas, um de manhã e outro à tarde. No Verão o número de frequências irá duplicar.

Desde que começou a prestar este serviço, a companhia aérea tem vindo a trabalhar em parceria com as várias administrações a fim de adequá-lo às necessidades dos residentes. Além disso, os residentes da Madeira podem beneficiar do subsídio de mobilidade, com 25 euros de reembolso para a compra de viagens de ida e volta a Porto Santo, durante a época baixa de Inverno IATA.

Ação de promoção para os agentes de viagens da ilha da Madeira

A Binter e a Associação de Promoção da Madeira (APM) promoveram esta semana na cidade do Funchal a iniciativa ‘Sabores da Macaronésia’ para dar a conhecer as particularidades da cozinha desta região do Atlântico, através de um intercâmbio gastronómico com reputados chefes de cozinha das Canárias e da Madeira.

O restaurante ‘William’, do hotel ‘Belmond Reid’s Palace’ do Funchal, que ostenta uma estrela Michelin desde 2017, recebeu a amostra dos chefes Fernanda Fuentes e Andrea Bernardi, do restaurante ‘Nub’ de La Laguna, da ilha de Tenerife.

Os chefes do estabelecimento lagoense, que também possui uma estrela Michelin, elaboraram um menu de degustação com produtos canários, na noite da passada segunda-feira, dia 6 de abril. Diversas entidades oficiais, nomeadamente a secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, e diversos agentes de viagens locais marcaram presença no evento, onde foram recebidas pela equipa comercial da Binter, liderada pela diretora para Portugal, Laura Torres Peñate.

Igual iniciativa teve lugar também no passado mês de dezembro em La Laguna, Tenerife, com a presença do chefe executivo do restaurante ‘William’, Luís Pestana, que deu a conhecer a sua “cozinha atlântica” baseada fundamentalmente em peixes e mariscos, que também foi merecedora de uma estrela no guia gastronómico mais importante da Europa.

Nesta semana estiveram na ilha da Madeira cinco operadores turísticos canários, que tiveram a oportunidade, não só de conhecer as excelências da gastronomia da Macaronésia, como também as particularidades da Madeira como destino turístico, por intermédio de empresas hoteleiras e agências de turismo que operam na ‘Pérola do Atlântico’.

 

Líder no transporte aéreo entre as ilhas da Macaronésia

Esta é uma das ações mediante a qual a Binter promove os vários arquipélagos da Macaronésia, uma região onde a companhia aérea espanhola assumiu a liderança nas ligações aéreas com serviços inter-ilhas na Madeira, Cabo Verde e Canárias, onde é a única companhia aérea com ligações entre as ilhas destes arquipélagos.

Para além das ligações internas nestes três arquipélagos, há anos que a Binter mantém a sua aposta na melhoria das ligações aéreas em toda a região, e a partir da mesma para o exterior com voos para os Açores, Cabo Verde, Canárias e Madeira, bem como para a Península Ibérica (Portugal e Espanha) e África Ocidental.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Lufthansa City Airlines arranca no dia 26 de junho com voo Munique-Birmingham

A Lufthansa City Airlines, a companhia aérea mais jovem...

Bubaque, no Arquipélago dos Bijagós, terá um novo aeroporto para tráfego regional

O Governo da República da Guiné-Bissau e a ‘Royal...

EasyJet digitaliza registo técnico de aeronaves a bordo para reduzir uso e peso de papel

  A EasyJet está a substituir os pesados registos técnicos...

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...