Binter reforça operação de Verão para os Açores e Cabo Verde

A companhia aérea espanhola Binter, com sede e base operacional nas ilhas Canárias, colocou à venda a maior programação de Verão de sua história com mais de 650.000 assentos em mais de 45 rotas servindo até 10 países.

Estes dados foram divulgados por representantes da empresa no âmbito de uma conferência aeronáutica que decorreu nesta semana na cidade de Las Palmas de Grã Canária.

Os números representam um aumento de 12% em relação à temporada passada e quase triplicam a capacidade operada no Verão antes da pandemia, destacando o esforço da Binter para consolidar a sua oferta de voos diretos para destinos nacionais na Península Ibérica e internacionais na África e na Europa

A Binter anunciou nesta sexta-feira, dia 2 de dezembro, que no próximo Verão IATA 2023 haverá reforços nas rotas para Ponta Delgada (ilha de São Miguel, Açores), ilha do Sal (Cabo Verde) e Menorca (Ilhas Baleares, Espanha), bem como a continuidade da nova rota sazonal com Fez (Marrocos) e as ligações diretas da Madeira (Portugal) com Marraquexe (Marrocos), e para Fuerteventura, Lanzarote e Tenerife Sul (estas últimas três ilhas das Canárias).

O reforço da rota de Las Palmas para Ponta Delgada (Açores) vai permitir alargar a oferta de voos em code-share com a SATA Azores Airlines para Nova Iorque/JFK e Boston, nos EUA, e para  Toronto, no Canadá.

No pico da temporada, a Binter operará até 220 voos semanais a partir das ilhas Canárias, revelou a companhia.

Num comunicado distribuído à imprensa a Binter admite a abertura de novos destinos no próximo Verão, que serão anunciados oportunamente, dado estarem ainda em planeamento, sujeitos a decisão interna.

 

  • Imagem de abertura © Carlos-González-Almuiña

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica