Bestfly Angola recebe primeiro helicóptero Bell 505

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Bell Textron entregou no início desta semana o primeiro helicóptero Bell 505 à empresa de aviação angolana Bestfly. A aeronave foi entregue durante uma cerimónia que decorreu na linha de montagem de Mirabel, na província do Quebeque, no Canadá.

A Bestfly foi criada em 2009 e “é hoje a maior empresa de aviação privada de Angola, realizando uma gama diversa de serviços, incluindo gestão e fretamento de aeronaves, catering, planeamento de voos, transferências e tratamento de voos”, refere um comunicado de imprensa distribuído no Canadá.

Um comunicado distribuído pela Bell Textron reproduz declarações de Nuno Pereira, presidente executivo e fundador da Bestfly: “Estamos orgulhosos de receber o primeiro Bell 505 na África Ocidental. Esta adição à nossa frota adicionará uma nova dimensão à nossa oferta de serviços e mostra o nosso compromisso em desenvolver ainda mais a indústria da aviação na região. Estaremos usando o novo 505 para transporte corporativo e passeios turísticos, entre outras missões. É uma ótima aeronave incrivelmente fácil de manter e o atendimento ao cliente da equipe da Bell tem sido excelente.”

Este é o primeiro Bell 505 em Angola e a Bestfly planeia adicionar outro à sua frota no próximo ano.

“Alcinda e Nuno Pereira são visionários na aviação. Eles construíram um negócio formidável que vai além de Angola, e isso será ainda mais valorizado com a entrega de um novo Bell 505”, disse Sameer Rehman, diretor administrativo da Bell Textron para a África e o Médio Oriente. “Esta aeronave está mais uma vez provando sua versatilidade e confiabilidade neste mercado. Esperamos que o Bestfly use o Bell 505 de muitas maneiras inovadoras para todo o trabalho que eles fazem na região”.

Lançado pela primeira vez em 2017, o helicóptero pequeno e leve Bell 505 provou ser bastante popular em todo o mundo, alcançando 100.000 horas de voo em maio deste ano. Existem atualmente 30 aparelhos Bell 505 operando na África e no Médio Oriente, e a plataforma comemorou sua 400ª entrega global em agosto passado.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...