Binter retoma ligação Madeira-Canárias com um voo semanal para Grã Canária

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Binter vai retomar a rota Madeira-Las Palmas de Grã Canária-Madeira a partir do próximo dia 5 de julho, com uma frequência semanal aos domingos.

“A companhia regressa aos voos com o objetivo de contribuir ativamente para a recuperação turística nos dois territórios”, destaca um comunicado distribuído nesta sexta-feira, dia 26 de junho, pela Binter.

A melhoria do contexto de saúde nas duas regiões tornaram possível adotar esta decisão ao poder garantir todas as condições de segurança a bordo, graças à implementação de protocolos de prevenção e medidas de saúde durante todas as fases do processo de voo.

A Madeira terá, para já, ligação às Canárias através da ilha da Grã Canária, todos os domingos, com um voo que partirá do Aeroporto Internacional da Madeira às 12h00, para aterrar em Las Palmas às 13h30. O regresso desde as Canárias terá lugar às 14h25 horas, com chegada à ilha da Madeira às 15h55 horas.

Desde o começo da crise de saúde, a Binter implementou novos protocolos e procedimentos para garantir a segurança dos passageiros e do pessoal da companhia, cumprindo rigorosamente todas as diretrizes estipuladas pelas autoridades e pelas agências europeia e espanhola de segurança aérea (a EASA e a AESA), como por exemplo a obrigatoriedade de viajar com máscara que tape o nariz e a boca.

Algumas das medidas em destaque para aumentar a segurança de saúde a bordo são a realização de um processo de embarque e desembarque escalonado, a distribuição de toalhetes hidroalcoólicos a todos os clientes ou a eliminação do serviço a bordo para reduzir manipulação de materiais. Além disso, foram reforçados os procedimentos de limpeza, acrescentando aos já efetuados entre escalas e à desinfeção após a conclusão das operações diárias, a realização de novas desinfeções profundas para garantir uma higienização exaustiva da frota. Em todos os aviões está garantida a qualidade do ar na cabina.

A companhia aérea também implementou as medidas de propostas pelo Grupo de Especialistas Científicos que assessoram o Governo das Canárias sobre questões relacionadas com a pandemia de covid-19, como a reserva de assentos separados para pessoas que façam parte de grupos de risco face ao coronavírus, sendo que as tripulações foram dotadas com competências, capacidades e equipamentos necessários para garantir a segurança de todos os passageiros e o seu atendimento correto.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...