‘Bird strike’ faz avião da TAP regressar a Lisboa – Aterragem sem problemas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasUm Airbus A319 da TAP Air Portugal, matrícula CS-TTS, que fazia na manhã desta quinta-feira, dia 25 de janeiro, o voo TP1681 entre Lisboa e a ilha da Madeira, retornou ao Aeroporto Internacional Humberto Delgado, na capital portuguesa, poucos minutos depois da descolagem por ter sofrido um bird strike (colisão de aves na fuselagem ou ingestão de aves nos motores).

A aeronave aterrou cerca de 17 minutos depois da partida de Lisboa, que tinha se verificado pelas 08h13 locais.

A agência ‘Lusa’, que reporta o incidente refere que os passageiros do voo da TAP que se dirigia ao Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo, não se aperceberam do incidente, tendo sido avisados de que estavam a regressar a Lisboa devido a uma questão técnica. De acordo com André Serpa Soares, relações públicas da TAP, um pássaro terá embatido no cockpit do avião: “Na fase da descolagem houve um embate com um pássaro no vidro do cockpit, e por essa razão o avião voltou para trás, tendo regressado ao Aeroporto de Lisboa para avaliação da situação. Por essa razão, tecnicamente o voo acabou por ser cancelado, mas os passageiros afectados foram imediatamente protegidos nos voos seguintes da companhia”, esclareceu o porta-voz da companhia de bandeira nacional.

André Serpa Soares esclareceu ainda que este imprevisto que fez o avião dar ‘meia volta’ e aterrar pouco depois de ter levantado voo, não gerou qualquer sobressalto a bordo da aeronave, que pousou sem qualquer perturbação e com “tudo calmo” a bordo, quer passageiros, quer tripulação.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...