Um avião Boeing 737-700 da TAAG – Linhas Aéreas de Angola sofreu esta manhã um incidente no Aeroporto de Luena, na província do Moxico, que o impediu de seguir viagem. Segundo informações recolhidas pelo ‘Newsavia’, os prejuízos são apenas materiais, tendo a aeronave ficado inoperacional e entregue aos serviços de Manutenção e Engenharia da companhia.
Tudo terá acontecido quando o aparelho registo D2-TBJ, com oito anos de serviço na companhia (recebido novo da fábrica em Janeiro de 2007) enterrou o trem dianteiro na pista, quando se preparava para descolar com destino a Luanda. O voo tinha saído da capital angolana pelas cinco horas da manhã, hora local, e regressava ao mesmo aeroporto depois de uma escala no Luena, a cerca de uma hora de voo.
A informação que temos é de que o incidente se verificou devido ao rebentamento de uma tampa sobre a qual estava assente o trem, ficando enterrado no compartimento, tal como se pode observar nas fotografias que publicamos.
Os passageiros e tripulação foram desembarcados e aguardaram novo transporte para Luanda providenciado pela TAAG. A companhia não distribuiu qualquer comunicado oficial até à hora em que publicamos esta notícia.
- As fotos são de autor desconhecido e circulam na Internet, nas páginas de Facebook de diversos cidadãos angolanos, nomeadamente ligados a assuntos aeronáuticos.
Desculpa mas actos do género acontecem na aviação, mas os ignorantes irão comentar atôa dando que a nossa Taag nada tem haver com a gestão e manutenção dos Aeroportos
Em fim todos incidentes, são normais quando não sacrificam vidas Humanas.