Força Aérea Portuguesa ajuda em buscas nos mares de Cabo Verde

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Uma aeronave P3C Cup+, da Força Aérea Portuguesa (FAP), foi ativada ontem, dia 14 de Janeiro, para nova missão de busca e salvamento no mar sob jurisdição da República de Cabo Verde. É a segunda vez, em menos de uma semana, que a Esquadra 601 – ‘Lobos’ é chamada a intervir no âmbito do protocolo que existe entre os dois países, para colaboração em missões deste género, refere uma nota de imprensa distribuída hoje pela FAP.

O meio aéreo foi mobilizado para localizar uma embarcação com dois pescadores, que saiu no dia 13 de Janeiro da Praia de Santa Maria, ilha do Sal, e terá ficado à deriva por causa da agitação marítima e da fraca visibilidade.

Tendo em conta que a Esquadra 601 se encontra em Cabo Verde também desde o dia 13 de Janeiro – a participar numa operação multinacional contra a pesca ilícita, tráfico e pirataria (AMLEP) – houve possibilidade de integrar a aeronave portuguesa nas buscas pela embarcação.

Recorde-se que nos dias 10 e 11 de Janeiro os ‘Lobos’ já tinham estado envolvidos numa missão de busca e salvamento em Cabo Verde, na sequência do naufrágio do navio ‘Vicente’, ao largo da ilha do Fogo, a 8 de Janeiro.

 

  • O avião Orion P3C Cup+ da Força Aérea Portuguesa estacionado no Aeroporto do Sal – Foto Carlos Freitas

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Chefe do Governo de Cabo Verde diz que avião anunciado há 12 dias “vai chegar”

O primeiro-ministro cabo-verdiano disse nesta terça-feira, dia 16 de...