Bem-vindo, !|Sair

Boeing 737-800 da Jet Airways quebra trem na aterragem

Jet Airways gear falldown 13abr15 600pix

Um avião Boeing 737-800 da companhia indiana Jet Airways, registo VT-JGA, quebrou o trem central esquerdo quando tocou na pista do Aeroporto de Khajuraho, em Madhya Pradesh, no centro do País, tendo ficado imobilizado na pista, com o motor do lado esquerdo assente no solo. O acidente verificou-se pelas 13h16 locais (07h46 UTC) desta segunda-feira, dia 13 de Abril.

Segundo as primeiras notícias, seguindo informações apontadas por testemunhas, a fricção do trem quebrado com a superfície da pista ainda provocou um foco de incêndio que foi imediatamente dominado pelos bombeiros do aeroporto.

Face ao risco que corriam os passageiros o comandante ordenou a retirada imediata de todos pelas mangas pneumáticas de escape de emergência, operação na qual todos saíram bem, não se tendo registado quaisquer ferimentos.

O avião fazia o voo 9W2423, entre Varanasi e Delhi com escala em Khajuraho. A bordo seguiam 59 passageiros e oito tripulantes.

Devido à falta de meios técnicos e mecânicos no local, a Jet Airways e os responsáveis aeroportuários já anunciaram que o tráfego no Aeroporto de Khajuraho só deverá ser retomado na quarta-feira, dia 15 de Abril, prevendo que dois dias serão tempo suficiente para retirar o aparelho da pista. A Jet Airways anunciou que está a cuidar dos seus passageiros e que espera fazer dois voos com aviões mais pequenos na terça-feira para levá-los aos seus destinos, já que o pouso em Khajuraho era uma escala técnica.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica