Boeing 747-400 cargueiro arrestado em Campinas/São Paulo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Boeing 747-400F ao serviço da companhia norte-americana SkyLease Cargo, igual ao da nossa imagem, foi arrestado na noite desta segunda-feira, dia 16 de novembro, logo depois de pousar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, Estado de São Paulo, por ordem judicial.

Segundo noticiou o jornal ‘Globo’, o arresto do bem [apreensão cautelar] foi ordenado pelo Núcleo de Pesquisa Patrimonial da Circunscrição de Campinas (SP), órgão ligado ao Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, a pedido de ex-funcionários da Master Top Linhas Áreas S/A.

A ação judicial foi colocada em 2011 e destinava-se a garantir o pagamento de cerca de 15 milhões de reais em dívidas trabalhistas, como horas-extras e rescisões de contratos. Segundo o advogado Hamilton Ravani Neves que representa os reclamantes, são vários os processos contra a empresa e a medida visa a proteção dos ex-funcionários, refere o jornal brasileiro. “O avião fica no aeroporto até segunda ordem”, disse o defensor. Ainda segundo o advogado, a aeronave estaria avaliada em até 50 milhões de dólares norte-americanos. O avião está carregado, mas a carga não faz parte do arresto.

No despacho da juíza Fernanda Frare Ribeiro, de 16 de novembro, a concessionária do aeroporto (Brasil Viracopos) foi nomeada como depositária da aeronave.

A aeronave pousou em Campinas às 21h30 de segunda-feira, proveniente de Miami, nos Estados Unidos da América. Tem capacidade para transportar cerca de 100 toneladas de carga.

A aeronave está registada em nome de Lease Hold LLC, uma holding do empresário hispano-americano Alfonso C. Rey, que é proprietária da SkyLease Cargo, sedeada no Aeroporto de Greensboro, na Carolina do Norte, e da Centurion Air Cargo, esta com sede em Miami, Florida. Foi também dono da defunta Master Top Linhas Aéreas, com base no Aeroporto de Viracopos/Campinas, e da Cielos Airlines, com sede no Aeroporto de Lima, no Peru.

A empresa aérea não comentou a apreensão do avião, que nesta quarta-feira, dia 18 de novembro, continuava à ordem do tribunal no Aeroporto de Campinas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...