Bem-vindo, !|Sair

Boeing 747-400 da United Airlines regressa ao Aeroporto de Frankfurt

Um avião Boeing 747-400 da United Airlines (matrícula N104UA) que fazia o voo UA902 entre os Aeroportos de Frankfurt, na Alemanha, e de São Francisco, no Estado da Califórnia, na costa leste dos Estados Unidos da América, retornou ao aeroporto de partida cerca de 20 minutos depois de ter levantado voo, nesta sexta-feira, dia 11 de Setembro.

O aparelho fez um pouso de emergência, tendo regressado ao local de partida por motivos de segurança, confirmou uma fonte aeroportuária, citada por canais televisivos norte-americanos. A informação foi depois confirmada pela companhia através de informação colocada no seu website.

O B747-400 da United tocou terra pelas 13h20 UTC, cerca de 20 minutos depois de ter iniciado a viagem para os Estados Unidos. Ficou parqueado junto do Terminal de Carga do Aeroporto de Frankfurt, tendo os ocupantes desembarcado sem quaisquer incidentes através de escadas colocadas para tal efeito.

Os passageiros que desembarcaram e que postaram diversas mensagens e fotos nas redes sociais afirmam que o pessoal de bordo não os avisou acerca dos motivos que provocaram o retorno do avião a Frankfurt.

Fontes aeroportuárias disseram que os passageiros seriam sujeitos a novo rastreamento de segurança, para despiste de quaisquer dúvidas. Admitindo que nesse tempo de espera a tripulação possa ultrapassar o seu tempo de trabalho de voo, o voo deverá ser reprogramado para o sábado, dia 12 de Setembro.

Este incidente acontece no dia em que se assinala o 14º aniversário dos atentados terroristas do 11 de Setembro nos Estados Unidos da América, que provocaram a queda de quatro aviões de passageiros em Nova Iorque, em Washington (Distrito Federal) e em Shanksville, no Estado da Pensilvânia, e centenas de mortos e desaparecidos. Todos os aeroportos e infraestruturas da aviação civil e militar encontram-se hoje em alerta de segurança, nomeadamente na Europa e nos Estados Unidos da América.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica