Um avião Boeing 767-300ER da companhia portuguesa Euro Atlantic Airways encontra-se retido no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, na República da Guiné-Bissau, devido a avaria técnica ocorrida durante a aterragem na passada sexta-feira, dia 24 de novembro.
A aeronave, registo CS-TSU, aterrou pelas 13h30 de sexta-feira, no aeroporto de Bissau (voo YU351). Uma avaria técnica registada no momento da aterragem levou os responsáveis da companhia portuguesa a cancelar o regresso da aeronave a Lisboa (voo YU352), por precaução e segurança.
Desta forma os cerca de 200 passageiros que já tinham feito o check-in para a capital portuguesa foram levados para um hotel próximo do aeroporto, onde aguardaram a chegada de um outro aparelho da Euro Atlantic, que na noite deste sábado, dia 25, os transportou para Lisboa. Neste avião chegou uma equipa de manutenção técnica da companhia que está a solucionar a avaria.
Os passageiros do voo YU352 da Euro Atlantic chegaram a Lisboa pelas 03h56 deste domingo, dia 26 de novembro, numa viagem que decorreu de forma normal, num outro Boeing 767-300ER da empresa (registo CS-TST).
No final da tarde deste domingo o avião avariado ainda continuava estacionado na área de estacionamento do Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, confirmaram fontes aeroportuárias ao ‘Newsavia’.
A Euro Atlantic Airways tem, desde há vários anos, um voo regular entre Lisboa e a Guiné-Bissau às sextas-feiras.