Companhias do Grupo SATA registam em 2023 uma recuperação de passageiros sem precedentes

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As companhias aéreas do Grupo SATA, a Azores Airlines e a SATA Air Açores, registaram um aumento significativo no número de passageiros transportados durante os meses mais fortes do verão (julho, agosto e setembro), em comparação com o período homólogo do ano pré-pandémico de 2019, de acordo com os dados de Monitorização Mensal do Tráfego Aéreo nas Infraestruturas Aeroportuárias Nacionais, em Portugal, publicados pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC).

A Azores Airlines, companhia aérea que assegura as ligações entre a Região Autónoma dos Açores e o exterior, operando uma rede de rotas regulares regionais, nacionais e internacionais, registou, durante os meses mais fortes do verão (julho, agosto e setembro), um aumento de cerca de 62% no número de passageiros transportados, face a 2019, chegando a atingir perto de 70% em setembro, quando comparado com o período pré-pandémico. Estes dados conferem à Azores Airlines o terceiro lugar entre as companhias aéreas que operam em aeroportos nacionais.

No que diz respeito à SATA Air Açores, companhia aérea que realiza o transporte entre as nove ilhas do arquipélago da Região Autónoma dos Açores, apresentou, no terceiro trimestre de 2023, uma subida de cerca de 37% no número de passageiros transportados, comparativamente com o mesmo período de 2019, e de 8,9% quando comparado com período homólogo. 

Qualquer uma das companhias do Grupo SATA teve um desempenho no terceiro trimestre, comparativamente com o período pré-pandemia, acima da média das companhias analisadas pela ANAC.

De acordo com os dados da ANAC, e considerando apenas o mês de setembro, a Azores Airlines é, ainda, a segunda companhia aérea a apresentar o maior número de passageiros transportados nos aeroportos portugueses, quando comparado com o mês homólogo de 2022, e a terceira a apresentar o maior número de passageiros transportados, comparando com setembro de 2019.

Estes dados da ANAC, que monitoriza mensalmente o tráfego aéreo nas Infraestruturas Aeroportuárias Nacionais, confirmam um acréscimo recorde na procura, tanto na Azores Airlines, como na SATA Air Açores, destacando-se ambas como as companhias aéreas portuguesas que atingiram estes níveis de crescimento face ao período pré pandemia.

Num comunicado de imprensa distribuído nesta segunda-feira, dia 27 de novembro, o Grupo SATA destaca que as suas duas companhias aérea voltaram a superar-se ao atingirem a simbólica marca de um milhão de passageiros transportados em 2023, cerca de dois meses mais cedo do que o registado no ano anterior. A evolução representou um crescimento de 34% no número de passageiros transportados, face ao período homólogo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Portway e SINTAC assinam acordo de empresa

A Portway Handling de Portugal assinou com o SINTAC...

Portugueses viajam mais e escolhem a Madeira e Cabo Verde para as férias da Páscoa

Os portugueses estão a comprar mais viagens neste início...

JetBlue desiste da compra da Spirit, um projeto que não tinha o acordo das autoridades reguladoras

A companhia aérea norte-americana JetBlue, que foi fundada pelo...

Pessoal de terra da Lufthansa convoca nova greve entre os dias 7 e 9 de março

O pessoal de terra do Grupo Lufthansa convocou mais...