Um avião Boeing 777-200ER da United Airlines, matrícula N226UA, perdeu na manhã desta quinta-feira, dia 7 de março, um pneu do trem esquerdo central, logo após a descolagem no Aeroporto de São Francisco, no Estado da Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos da América.
A aeronave levantou voo com destino a Osaka, no Japão, quando por questões que se desconhecem, uma das rodas de um trem de seis unidades se desprendeu, tendo sido registado o momento nas câmaras de segurança do aeroporto.
O comandante da aeronave optou imediatamente por divergir para o Aeroporto Internacional de Los Angeles, também na Califórnia, onde aterrou em segurança. A bordo seguiam 235 passageiros, quatro pilotos e 10 assistentes de cabina.
O pneu que se desprendeu caiu num parque de estacionamento, junto do aeroporto, tendo provocado estragos em diversos veículos automóveis que ali estavam estacionados. Não há registo de vítimas pessoais.
A companhia aérea confirmou o incidente e prestou assistência aos passageiros em Los Angeles, onde foram encaminhados para outra aeronave da United e seguiram viagem para o seu destino final.