Embraer tem planos para abrir representação e instalações técnicas na Arábia Saudita

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A fábrica brasileira de aeronaves Embraer tem planos para uma maior presença na Arábia Saudita. Durante a ‘Brazil Saudi Arabia Conference’, promovida pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) em Riade, nesta segunda-feira, dia 4 de março, o vice-presidente para o Médio Oriente e Ásia-Pacífico da ‘Embraer Defesa & Segurança’, Caetano Spuldaro Neto (na imagem de abertura), falou dos planos da empresa para o país.

“Queremos transformar a Arábia Saudita num hub da Embraer na região”, disse o executivo brasileiro, de acordo com informações divulgadas pelo LIDE. Segundo notícias divulgadas na imprensa do Brasil que acompanhou o evento, Caetano Neto falou da possibilidade de abertura escritório de engenharia, centro de finalização de aeronaves, linha de produção de equipamentos e centros de treinamentos da Embraer no país árabe.

A LIDE informou que Caetano Neto listou cooperação tecnológica, oportunidade de desenvolvimento da indústria local de forma sustentável e acesso a novos mercados são áreas de principais potenciais na relação Brasil-Arábia Saudita no setor aeronáutico. Falou ainda da oportunidade de trabalhar com empresas locais e com o governo saudita para desenvolver a cadeia de suprimentos local e o capital humano para que, no futuro, possa ser possível desenvolver também novas tecnologias de forma conjunta.

A Embraer negocia a venda de aeronaves de transporte militar C-390 Millennium para a Arábia Saudita. “No segmento de defesa, estamos trabalhando próximo às autoridades da Arábia Saudita para fomentar a oportunidade de aquisição da aeronave C-390 por parte da Força Aérea Real Saudita, o produto brasileiro mais inovador no segmento de transporte militar tático. A aeronave é capaz de carregar até 26 toneladas de carga, tem alto desempenho e baixo custo de operação. A aquisição pode gerar uma economia de dois mil milhões (bilhões no Brasil) de dólares para o país nos próximos 30 anos”, disse o responsável da Embraer, citado pelo LIDE.

  • Foto de abertura © LIDE/Felipe Gonçalves

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...