Boeing 777-200ER da United perde roda de trem após descolagem em São Francisco (Califórnia)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Boeing 777-200ER da United Airlines, matrícula N226UA, perdeu na manhã desta quinta-feira, dia 7 de março, um pneu do trem esquerdo central, logo após a descolagem no Aeroporto de São Francisco, no Estado da Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos da América.

A aeronave levantou voo com destino a Osaka, no Japão, quando por questões que se desconhecem, uma das rodas de um trem de seis unidades se desprendeu, tendo sido registado o momento nas câmaras de segurança do aeroporto.

O comandante da aeronave optou imediatamente por divergir para o Aeroporto Internacional de Los Angeles, também na Califórnia, onde aterrou em segurança. A bordo seguiam 235 passageiros, quatro pilotos e 10 assistentes de cabina.

O pneu que se desprendeu caiu num parque de estacionamento, junto do aeroporto, tendo provocado estragos em diversos veículos automóveis que ali estavam estacionados. Não há registo de vítimas pessoais.

A companhia aérea confirmou o incidente e prestou assistência aos passageiros em Los Angeles, onde foram encaminhados para outra aeronave da United e seguiram viagem para o seu destino final.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...