Boeing 777-300ER da Air France diverge para Recife

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=


 

Um Boeing 777-300ER, matrícula F-GZNH, da Air France, divergiu na noite desta quinta-feira, dia 27 de abril, para o Aeroporto de Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, no Estado de Pernambuco, no nordeste do Brasil, para uma escala imprevista. Segundo a companhia o comandante decidiu pousar no aeroporto nordestino devido a uma “agitação política” a bordo.

O avião de bandeira francesa realizava o voo AF401 entre Santiago do Chile, de onde descolou pelas 13h38 locais, para um voo direto até Paris, onde deveria pousar no Aeroporto Charles de Gaulle, cerca de 13h10m depois, pelas 08h05 desta sexta-feira, dia 28 de abril. A aeronave retomou viagem para a capital francesa pelas 21h02 locais, estando a chegada a Paris/Charles de Gaulle prevista para as 10h10 desta sexta-feira, dia 28 de abril.

O avião que divergiu hoje para o Recife é o mesmo que no passado dia 14 de abril, retornou ao Aeroporto Internacional António Carlos Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro, quando em viagem de regresso à capital francesa, a tripulação verificou a ocorrência de uma avaria técnica numa ocasião em que já sobrevoava o nordeste brasileiro (LINK notícia relacionada).

As primeiras notícias divulgadas por sites de aviação, depois confirmadas pela Air France, indicam que o comandante decidiu interromper a viagem devido a uma generalizada discussão a bordo sobre política (eventualmente sobre as eleições presidenciais francesas que caminham para a segunda volta) que envolvia um grande número de passageiros e que estava a colocar em perigo a segurança do voo. Curioso… Mesmo assim, o motivo que levou à escala em Recife carece de melhor esclarecimento. Devido ao adiantado da hora, o ‘Newsavia’ não conseguiu saber se alguns dos passageiros ‘agitados’ terão sido expulsos do avião.

 

  • Notícia atualizada – 00h01 UTC de sexta-feira, dia 28 de abril (22h00 de quinta-feira, dia 27, em Brasília)


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...