Boeing 777-300ER da TAAG fez voo cargueiro entre a Malásia e a Costa Rica

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Boeing 777-300ER da TAAG – Linhas Aéreas de Angola foi contratado por uma empresa internacional de logística para o transporte de uma carga específica entre os aeroportos de Kuala Lumpur, na Malásia (país do sudeste asiático), e de San José da Costa Rica, na América Central.

Uma operação que requereu o necessário planeamento, mas que, segundo sabemos, decorreu muito bem, tendo até em conta o posicionamento geográfico da base operacional da companhia angolana. No final da operação o avião, registo D2-TEK, foi posicionado em Lisboa, de onde partiu nesta quinta-feira, dia 22 de julho, pelas 22h56 para Luanda, fazendo o voo regular DT653.

A aeronave saiu de Luanda na passada sexta-feira, dia 16 de julho, com destino a Kuala Lumpur, capital da Malásia (voo direto de 11h30). No domingo, dia 18, e depois de carregado, descolou para San José da Costa Rica, mas com uma escala técnica em Luanda para reabastecimento e mudança de tripulação (voo de 10h50). A chegada a San José verificou-se no dia seguinte, após um voo direto de 12h09 desde a capital de Angola.

Assinale-se que a passagem do avião angolano pela Costa Rica foi um momento assinalado de forma entusiástica pelos muitos spotters que colecionam fotos inéditas, não só pelo facto da TAAG ser uma empresa aérea praticamente desconhecida no país, como também pelas cores quentes que identificam a companhia aérea de bandeira angolana, que num dia lindo de sol permitiram excelentes fotografias.

 

O Boeing 777-300ER, D2-TEK, da TAAG, aterrou no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, pelas 15h00 locais (14h00 UTC) desta quinta-feira, dia 22 de julho.

 

  • Notícia atualizada às 22h00 UTC
  • As fotos que acompanham este artigo são da autoria de Dagoberto ARTAVIA Aviation/Spotters Costa Rica.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...