Boeing 777 da British arde no Aeroporto de Las Vegas – Apenas 2 feridos ligeiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião de passageiros Boeing 777-200 ER da British Airways, que se preparava para descolar do Aeroporto Internacional de McCarran/Las Vegas, no Estado de Nevada (EUA), com destino ao Aeroporto de Gatwick/Londres, no Reino Unido, (voo BA2276) incendiou-se nesta terça-feira, dia 8 de setembro, tendo sido evacuados todos os 172 ocupantes do aparelho (159 passageiros e 13 tripulantes).

Segundo fontes aeroportuárias há o registo de apenas dois feridos sem gravidade, tendo todos os passageiros e tripulantes abandonado a aeronave em chamas pelas mangas de emergência do avião, sob a supervisão dos comissários de bordo. Segundo declarações dos passageiros aos canais televisivos os tripulantes atuaram prontamente e conduziram da melhor forma a evacuação dos passageiros.

Ante Cibilic

O incêndio ter-se-á iniciado no motor esquerdo modelo GE90-85B. O avião tinha horário de partida para as 16h05 locais (23h05 UTC) pelo que o incidente deve ter ocorrido pelas 16h00 locais (cerca da meia noite em Portugal e em Angola e cerca das 20h00 no horário de Brasília).

O Boeing 777-200 ER da British Airways estava na cabeceira da pista do aeroporto com os motores em aceleração, pronto para rolar para a descolagem. Foi interdito o movimento na pista após o incêndio que foi prontamente extinto pelos bombeiros aeroportuários, ficando em funcionamento as outras três pistas do Aeroporto de Las Vegas.

Desconhecem-se as causas do incêndio. A autoridade nacional de segurança nos transportes (NTSB) dos EUA anunciou que foi aberto um inquérito oficial, de acordo com as normas internacionais e da FAA (Federal Aviation Autorithy) ao qual se deverá juntar a autoridade nacional de aviação civil do Reino Unido.

British B777 fire LasVegas Tweet 500px

O avião Boeing 777-200 da British envolvido neste incidente tem a matrícula G-VIIO e sempre esteve ao serviço da companhia britânica, tendo sido entregue pela fábrica no início do ano de 1999. Fez o seu primeiro voo a 18 de Janeiro desse ano. Está equipado com dois motores GE90-85B. A sua configuração é de 40+24+219, disponibilizando desta forma transporte para um total de 283 passageiros.

 

Ante Cibilic 2

 

  • Última atualização – 03h00 UTC de quarta-feira, dia 9 de setembro de 2015

2015-09-09 09.37.28

 

 

O pequeno filme que reproduzimos em seguida, já disponível no canal Youtube, onde foi colocado pelo portal ‘www.undergroundworldnews.com’ mostra um dos momento mais perigosos da evacuação dos passageiros, em que o motor ardia por debaixo de uma asa, que, como sabemos, é um dos depósitos de combustível do aparelho. Felizmente correu tudo bem, vendo-se nestes momentos, em que os passageiros seguem em fila na pista do aeroporto, os bombeiros a trabalhar no ataque às chamas.

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da TAP diz que estão reunidas as condições para que o orçamento deste ano seja cumprido

O presidente executivo da TAP, Luís Rodrigues, considera que...

Aluguer de Airbus A330 em 2016 motivou buscas da PJ às instalações da sede da SATA

O aluguer do avião Airbus A330 para integrar a...

Ryanair lança promoção relâmpago durante 48 horas

Viagens para os meses de junho e julho disponíveis...

Instalações da sede do Grupo SATA nos Açores alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária

Inspetores da Polícia Judiciária (PJ) estiveram na manhã de...