Boeing 787-8 da Aeromexico avariado em Santa Maria será reparado neste sábado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Uma equipa de técnicos de manutenção da Aeroméxico chegou na noite desta sexta-feira, dia 20 de Março, ao Aeroporto de Santa Maria, no arquipélago dos Açores, para repararem a avaria sofrida por um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia mexicana que fez uma aterragem de emergência naquela ilha na quinta-feira à noite.

O avião, registo N964AM, viajava de Madrid para a Cidade do México (voo AMX2), quando teve uma avaria no sistema eléctrico, que cortou a iluminação no interior da cabina, em plena travessia atlântica. A tripulação optou por divergir para o Aeroporto de Santa Maria, nos Açores, onde a aeronave aterrou normalmente cerca de quatro horas depois de ter levantado voo da capital espanhola.

Na manhã desta sexta-feira um Airbus A330-300 da companhia espanhola Air Europa deslocou-se de Madrid a Santa Maria, onde embarcou os 164 passageiros e mais oito tripulantes de cabina do avião da Aeromexico que tinham pernoitado em dois hotéis da ilha açoriana, levando-os novamente para Madrid. O voo fretado partiu do aeroporto de Santa Maria às 10h08 UTC. Estes passageiros seguiram depois viagem no voo da Aeromexico de Madrid para a Cidade do México, nesta sexta-feira, que foi feita com um avião Boeing 777-200 (registo N746AM). A chegada à Cidade do México está prevista para as 23h39 locais (05h39 UTC de sábado, dia 21 de Março).

A equipa técnica da Aeroméxico chegou a Santa Maria em avião executivo fretado, proveniente da Cidade do México, às 23h36 UTC de sexta-feira, dia 20. Na madrugada deste sábado, dia 21, é esperado um outro avião fretado de Madrid que transporta as peças que serão substituídas no avião avariado. Em Santa Maria permanece a equipa de três pilotos que tripulava o Boeing 787-8 Dreamliner, e que, provavelmente, o levará de regresso à Cidade do México, logo que esteja solucionada a avaria.

Imagem publicada numa conta de Twitter de um passageiro, em que se vê o avião no Aeroporto de Santa Maria após a aterragem, no momento em que os passageiros abandonavam a aeronave.
Imagem publicada na conta de Twitter de um passageiro, em que se vê o avião mexicano no Aeroporto de Santa Maria após a aterragem, no momento em que os passageiros abandonavam a aeronave.

 

Esta fotografia foi publicada pelo passageiros Charly López na sua conta de Twitter. Foi obtida na manhã de sexta-feira quando chegou o A330-300 da Air Europa que levou os passageiros mexicanos de volta a Madrid.
Esta fotografia foi publicada pelo passageiro Charly López no Twitter. Foi obtida na manhã de sexta-feira quando chegou o A330-300 da Air Europa que levou os passageiros mexicanos de volta a Madrid, onde retomaram a viagem para a Cidade do México.

 

  • A foto de entrada é da autoria de Angelo Bufalino/Airplane Pictures

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...