Um avião Boeing 787-8 Dreamliner da Air India, matrícula VT-ANO, fez nesta segunda-feira, dia 8 de fevereiro, uma aterragem de emergência no Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, devido à paragem em pleno voo de um dos seus dois motores, segundo noticia o site ‘The Aviation Herald’, especializado em incidentes aéreos.
A Air India anunciou num ‘tweet’ que o avião que fazia o voo AI115, entre o Aeroporto Internacional Indira Gandhi, em Nova Delhi, e o Aeroporto de Londres/Heathrow, tinha divergido para Frankfurt por razões técnicas. Os passageiros e a tripulação encontram-se em segurança, acrescenta a mensagem da companhia aérea na sua conta de Twiter.
Também o Aeroporto de Frankfurt deu conta do pouso de emergência do Boeing 787 indiano, e indica que quaisquer esclarecimentos deverão ser solicitados à companhia aérea.
O avião pousou pelas 13h20 locais, tendo sido acompanhado até ao estacionamento por quatro carros pesados dos bombeiros aeroportuários. Os 90 passageiros que viajavam na aeronave foram desembarcados e aguardam indicação de transporte para Londres. Uma equipa de técnicos já está dentro do avião a verificar a origem da anomalia que, segundo indicação dos pilotos à torre de controlo aéreo, colocava em perigo a segurança da aeronave e dos seus ocupantes.
O ‘The Aviation Herald’ adianta que a paragem do motor verificou-se quando o avião se encontrava a cerca de 150 milhas de Frankfurt, pelo que o comandante decidiu solicitar um pouso de emergência no aeroporto alemão, o que foi autorizado imediatamente.
O avião envolvido nesta ocorrência está ao serviço da companhia indiana desde outubro de 2013 e está equipado com dois motores General Electric GEnx.
- Notícia em actualização – 16h30 UTC 08FEV2016