Boeing 787-8 da Air India faz pouso de emergência em Frankfurt

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

_Business_Class_728x90_SAO_ORL

 


 

Um avião Boeing 787-8 Dreamliner da Air India, matrícula VT-ANO, fez nesta segunda-feira, dia 8 de fevereiro, uma aterragem de emergência no Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, devido à paragem em pleno voo de um dos seus dois motores, segundo noticia o site ‘The Aviation Herald’, especializado em incidentes aéreos.

A Air India anunciou num ‘tweet’ que o avião que fazia o voo AI115, entre o Aeroporto Internacional Indira Gandhi, em Nova Delhi, e o Aeroporto de Londres/Heathrow, tinha divergido para Frankfurt por razões técnicas. Os passageiros e a tripulação encontram-se em segurança, acrescenta a mensagem da companhia aérea na sua conta de Twiter.

Também o Aeroporto de Frankfurt deu conta do pouso de emergência do Boeing 787 indiano, e indica que quaisquer esclarecimentos deverão ser solicitados à companhia aérea.

O avião pousou pelas 13h20 locais, tendo sido acompanhado até ao estacionamento por quatro carros pesados dos bombeiros aeroportuários. Os 90 passageiros que viajavam na aeronave foram desembarcados e aguardam indicação de transporte para Londres. Uma equipa de técnicos já está dentro do avião a verificar a origem da anomalia que, segundo indicação dos pilotos à torre de controlo aéreo, colocava em perigo a segurança da aeronave e dos seus ocupantes.

O ‘The Aviation Herald’ adianta que a paragem do motor verificou-se quando o avião se encontrava a cerca de 150 milhas de Frankfurt, pelo que o comandante decidiu solicitar um pouso de emergência no aeroporto alemão, o que foi autorizado imediatamente.

O avião envolvido nesta ocorrência está ao serviço da companhia indiana desde outubro de 2013 e está equipado com dois motores General Electric GEnx.

 

  • Notícia em actualização – 16h30 UTC 08FEV2016

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...