Boeing 787-8 da LATAM solicita prioridade em Madrid/Barajas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Boeing 787-8 da LATAM Airlines, com a matrícula chilena CC-BBK, ainda pintado com as cores da LAN Airlines, solicitou na noite desta quarta-feira, dia 29 de junho, prioridade na aterragem no Aeroporto Internacional Adolfo Suarez Madrid/Barajas, em Espanha, devido a uma suspeita de formação de gases num dos porões do aparelho.

A aeronave fazia o voo LA705 entre os aeroportos de Frankfurt (saiu pelas 19h45 locais), na Alemanha, e de Santiago do Chile, com escala em Madrid. Quando o avião fazia a aproximação ao aeroporto da capital espanhola, a tripulação verificou que havia um alarme de formação de gases perigosos dentro do porão, pelo que solicitou prioridade na aterragem que se verificou pelas 22h07 locais, antes da hora estimada de chegada, anunciou o site de informação aeronáutica ‘AirLive’.

A companhia distribuiu esta noite um comunicado em Madrid e em Santiago do Chile, em que confirmou o incidente e adiantou que os serviços técnicos e policiais tinham revistado o avião e concluído que estava afastada essa suspeita, estando o avião pronto para prosseguir viagem com destino à capital chilena.

Não se registaram quaisquer incidentes com os passageiros que foram desembarcados numa zona isolada, na presença dos serviços de socorro do aeroporto e de viaturas dos bombeiros aeroportuários, de prevenção a acompanhar a chegada do Boeing 787-8 chileno.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...