Boeing abriu Centro de Pesquisa e Tecnologia no Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Boeing inaugurou ontem, dia 4 de Junho, um novo centro de pesquisa e tecnologia no Parque Tecnológico de São José dos Campos, no Estado de São Paulo, para trabalhar no desenvolvimento de tecnologias aeroespaciais com os principais pesquisadores e cientistas do Brasil. As actuais áreas de foco do Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing no Brasil (BR&T-Brasil) são: biocombustíveis sustentáveis para aviação; gestão avançada de tráfego aéreo; acompanhamento remoto; metais e biomateriais avançados; tecnologias de apoio e serviços. “Como parte do compromisso de longo prazo da Boeing com o país, o Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing no Brasil concentrar-se-á em projectos colaborativos de pesquisa e desenvolvimento, além de projectos que beneficiarão empresas do Brasil e os próprios brasileiros.

Inicialmente, a equipa do centro trabalha em pesquisas e coordenação de pesquisas com universidades como a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade de São Paulo (USP), além de empresas como a Embraer. A equipa também trabalha com instituições de tecnologia do governo brasileiro como o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

O Brasil é o sexto país a receber o centro de pesquisas avançadas da Boeing fora dos Estados Unidos, unindo-se a Europa, Austrália, Índia, China e Rússia.

“O BR&T-Brasil vai conectar-se às atividades de pesquisa que temos em andamento em todo o mundo,” afirma Paul Pasquier, vice-presidente de Tecnologia Global do Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing. “O Brasil possui alguns dos tecnólogos mais inovadores do mundo, e este centro certamente será um catalisador para permitir uma colaboração global que beneficiará tanto o Brasil quanto a Boeing”.

A Boeing é a maior empresa aeroespacial do mundo e líder na fabricação de jactos comerciais e sistemas de defesa, espaço e segurança. A empresa emprega mais de 170 mil pessoas nos EUA e em 70 países. No Brasil, a Boeing está presente por meio de dois escritórios em São Paulo e Brasília, abertos em Outubro de 2011.

 

  • Na imagem da esquerda para a direita: Horácio A. Forjaz do Parque Tecnológico; Carlinhos Almeida, Prefeito de São José dos Campos; Donna Hrinak, presidente da Boeing Brasil; Al Bryant, vice-presidente da BR&T e Sebastião Cavali, Secretário de Desenvolvimento Económico de São José dos Campos. Foto: Boeing/Brasil

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...