Boeing e Fly Dubai concluíram negociações para compra de 175 aviões B737 MAX

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasA Boeing e a Fly Dubai, companhia de baixo custo dos Emirados Árabes Unidos, anunciaram nesta quinta-feira, dia 21 de dezembro, a conclusão das negociações para compra de 175 aviões B737 MAX, das três versões (8,9 e 10), a maior encomenda por parte de uma empresa de transporte aéreo do Médio Oriente à construtora aeronáutica norte-americana no segmento de corredor único.

O contrato, que ainda inclui uma opção para mais 50 aparelhos do mesmo modelo, está avaliado em cerca de 27 mil, milhões (bilhões no Brasil) de dólares norte-americanos a preços atuais de catálogo.

Este negocio já tinha sido anunciado durante o último ‘Dubai Airshow, no dia 15 de novembro passado (LINK notícia relacionada).

Esta é a maior encomenda da companhia árabe nos seus oito anos de existência e a terceira com a fábrica norte-americana. A Fly Dubai soma um total de 44 milhões de passageiros transportados e todos eles viajaram em aviões fabricados pela Boeing, recorda o presidente executivo da empresa, Ghaith Al Ghaith. Com um total de 296 aeronaves encomendadas, a Fly Dubai está presentemente entre as dez companhias que mais aviões encomendaram e perfilha-se para ser um dos maiores operadores no transporte aéreo de e para os Emirados Árabes Unidos.

A Dubai fez uma primeira encomenda de 75 aviões Boeing 737 MAX, em 2013, dos quais já recebeu cinco unidades.

Os aviões desta nova encomenda cujas negociações ficaram concluídas esta semana serão equipados com motores CFM International LEAP-1B.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...