Bem-vindo, !|Sair

Fraport já entregou anteprojeto de remodelação do Aeroporto de Fortaleza

A Fraport Brasil, concessionária do Aeroporto Internacional Pinto Martins, entregou na quarta-feira, dia 20 de dezembro, o anteprojeto que determinará as modificações a serem realizadas no terminal de Fortaleza, no Estado do Ceará, noticiou o jornal ‘O Povo’, que refere que os documentos foram recebidos pela Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) e entraram em fase de análise.

Nos termos do acordo de concessão, a Fraport é obrigada a desenvolver a infraestrutura nos aeroportos brasileiros de Fortaleza e de Porto Alegre (Rio Grande do Sul), que arrematou em março deste ano, através do Programa de Investimentos Obrigatórios, que inclui a expansão dos terminais, extensão das pistas existentes, remodelação das áreas de táxis e de tráfego, e reformulação do sistema rodoviário do aeroporto. A empresa deve iniciar as obras em 2018, quando assume sozinha a gestão do terminal.

Além disso, ambos os equipamentos receberão novos sistemas automáticos de gerenciamento de bagagens, de controle de segurança e novas pontes desembarque de aeronaves. Serão realizados projetos de remodelação nos terminais de passageiros.

“Também será instalado Wi-Fi de alta velocidade para aprimorar a experiência dos passageiros”, diz a empresa, em nota.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica