Boeing e GE vão optimizar os motores GE90 antes da entrada da geração X

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Boeing planeia aumentar o tempo de vida dos seus 777-200LR e 300ER com um pacote de actualizações que deverão diminuir o consumo de combustível em 2% a partir de 2016. Os detalhes desta operação serão revelados em meados de Março.
A intenção de implementar estas melhorias já tinha sido referida, em Janeiro, por John Wojick, responsável pelo sector de vendas e marketing, altura em que fez ainda um balanço positivo do ano de 2014, período em que venderam 63 novos 777. “Temos de continuar a trabalhar para manter o horizonte de vendas repleto enquanto fazemos a transição dos 777-300ER e 777F para os 777-8X e 9X”, afirmou.

A General Electric, fornecedora exclusiva dos motores que equipam os 777-300ER e 777F, os GE90-115B, espera arrancar com os testes dos elementos de actualização no final do ano. A melhoria do módulo da fan com a eliminação de espaços de forma a reduzir a resistência e a melhoria da eficácia do compressor de alta pressão, são alguns dos detalhes que proporcionarão uma redução do consumo de combustível.

A mudança maior acontecerá, no entanto, ao nível do sistema de controlo de folgas que ajudam a arrefecer o invólucro da secção da turbina de alta pressão. Aqui as folgas serão minimizadas durante o voo de cruzeiro.
Este melhoramento não é considerado como uma certificação de peso, pelo que os testes servem sobretudo para confirmar que as alterações não afectarão a durabilidade do motor.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Avião ligeiro despenha-se no Gramado (Rio Grande do Sul, Brasil) – Morreram os 10 ocupantes

Um avião ligeiro bimotor turboélice Piper PA-42-1000 Cheyenne 400,...

Lisboa na lista dos aeroportos com melhor desempenho no tratamento de bagagens

O Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa perde ou danifica apenas 0,16%...

Avincis explora opções para um novo centro global de excelência de formação na Europa

A Avincis, a maior prestadora de serviços aéreos de...