Boeing e United anunciam acordo para compra de 200 jatos 737 MAX

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Boeing e a United Airlines anunciaram nesta terça-feira, dia 29 de junho, que a transportadora aérea norte-americana irá expandir a sua carteira de encomendas de aviões Boeing 737 através da compra de 200 aeronaves MAX adicionais, incluindo 150 para o maior membro da família, o 737-10, e 50 para o avião que serve a maioria do mercado de corredor único nos EUA, o 737-8. A nova compra posiciona a frota da United para o crescimento e a aceleração da procura de viagens aéreas.

“A nossa visão ‘United Next’ revolucionará a experiência de voar United à medida que aceleramos o nosso negócio para enfrentar um ressurgimento nas viagens aéreas”, disse o presidente executivo da United, Scott Kirby, que sublinhou “o papel crucial que a United desempenha no abastecimento da economia americana em geral”. Kirby espera que “a adição destas novas aeronaves tenha um impacto económico significativo nas comunidades que a empresa serve em termos de criação de emprego, despesas de viagem e transporte de bens e serviços”.

A compra aumenta a carteira de encomendas da United para a família de aviões de corredor único, eficientes em termos de combustível, para 380 aviões, incluindo 30 que foram entregues. Como cliente de lançamento para o 737 MAX 10, a United fez a sua primeira encomenda em 2017, convertendo 100 encomendas de 737 MAX 9 para a versão maior, o 737 MAX 10. O acordo agora anunciado inclui também a compra de pacotes de dados do simulador de treino Boeing 737 MAX para apoiar os programas de treino de pilotos da United.

Concebido e construído em Renton, no Estado de Washington, no noroeste dos EUA, a família 737 MAX proporciona eficiência, flexibilidade e fiabilidade superiores, reduzindo ao mesmo tempo a utilização de combustível e as emissões de carbono em pelo menos 14% em comparação com os aviões que substitui. Os 737 MAX 8 podem embarcar até 189 passageiros e podem voar 3.550 milhas náutica – cerca de 600 milhas mais longe do que o antecessor Boeing 737-800 – permitindo às companhias aéreas oferecer novas rotas para os seus passageiros e sem escalas.

O maior modelo da família, o 737 MAX 10 pode acomodar até 230 passageiros numa configuração de classe única e pode voar até 3.300 milhas. O jacto eficiente em termos de combustível pode cobrir 99% das rotas de corredor único, incluindo as rotas até agora servidas pelos Boeing 757.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...